geral

Brasil é o primeiro país a receber programa de treinamento em inteligência artificial do Google

08 maio 2024 - 16:17

Redação Em Dia ES

Share
Programa tem foco na computação em nuvem e contará com trilhas de aprendizagem e laboratórios. Startups escolhidas receberão as sessões de capacitação até o dia 25 de junho
Brasil é o primeiro país a receber programa de treinamento em inteligência artificial do Google. Foto: Just_Super/Getty Images Signature

O Google for Startups anunciou o lançamento do AI Academy, programa para capacitar iniciativas brasileiras focadas em trabalhar com soluções de inteligência artificial, na última segunda-feira (29).

Com duração de 10 semanas, o treinamento será voltado para os negócios de cada uma das dez empresas selecionadas, que são: Advolve (SP), Beep Saúde (SP), Biti9 (RJ), Creators (SP), Easy B2B (SP), Merama (SP), Nama (MG), Rocketmat (SP), Tributei (AP) e Twiggy (SP).

O projeto faz parte dos objetivos de atuação global do Google Cloud para o fomento à inovação.

“Sabemos que a inteligência artificial está transformando o mundo dos negócios. Por isso, o AI Academy tem o importante papel de ajudar a equipar as startups brasileiras com ferramentas e conhecimentos que potencializem suas soluções de acordo com suas necessidades”, comenta André Barrence, head do Google for Startups para a América Latina.

O programa tem foco na computação em nuvem e contará com trilhas de aprendizagem e laboratórios para apresentar o Google Cloud, além de abordar temas como modernização de apps, segurança, IA e aprendizado de máquina (machine learning). As startups escolhidas receberão as sessões de capacitação até o dia 25 de junho de maneira híbrida.

0
0

Atualizado 09 maio 2024 - 03:28

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.