O Corpo de Bombeiros segue atuando no combate ao incêndio à fábrica de chapas de MDF Placas do Brasil, em Pinheiros, norte do Espírito Santo. O fogo foi controlado e, segundo os Bombeiros, o trabalho agora é de rescaldo. A suspeita é de que o fogo tenha começado em uma Área de Proteção Permanente (APP) e atingido a fábrica.
Em postagem nas redes sociais, o Corpo de Bombeiros informou que não há previsão para o encerramento do combate ao incêndio.
Em nota, a empresa informou que as chamas podem ter sido iniciadas após uma queimada em uma Área de Preservação Permanente (APP), o o entanto, a causa do fogo ainda será investigada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a empresa, o vento pode ter levado as chamas até a área da fábrica, onde há o pátio e também os silos, que fazem o armazenamento de matéria-prima. As demais instalações industriais e do setor administrativo foram preservadas.
No momento, o fogo está restrito aos silos de biomassa, onde os militares estão focados em realizar o resfriamento. Já no pátio de armazenamento de madeira, as equipes estão realizando o trabalho de rescaldo.