geral

Bombeiros controlam incêndio em fábrica da Placas do Brasil no norte do ES

20 nov 2023 - 08:00

Redação Em Dia ES

Share
Não houve feridos no incidente
O Corpo de Bombeiros foi acionado e se juntou aos brigadistas da própria empresa para controlar o incêndio. Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o incêndio ocorrido no pátio de armazenamento da empresa Placas do Brasil, que fica no limite entre os municípios de Pinheiros e Pedro Canário, norte do Espírito Santo.

A empresa é fabricante de placas em MDF, principal matéria-prima da indústria moveleira. Segundo moradores da região, o fogo se alastrou rápido pela empresa.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e se juntou aos brigadistas da própria empresa para controlar o incêndio. O fogo se alastrou rápido devido ao grande depósito de madeira e os silos de biomassa e cavaco de processo da fábrica.

Findes lamenta incêndio
Por meio de nota, a presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Cris Samorini, lamentou o incidente e disse que desde que tomou conhecimento do incêndio se colocou à disposição para auxiliar no que fosse necessário.

“Felizmente, o fogo não causou vítimas e está sob controle, mas a situação, por inspirar cuidados, está sendo monitorada continuamente por profissionais especializados”, disse.

“A Findes manifesta a sua solidariedade aos sócios e aos colaboradores da empresa e reforça a importância desta indústria para o Espírito Santo. O Estado é hoje uma referência nacional quando o assunto é MDF em virtude do trabalho realizado pela Placas do Brasil. Temos a certeza de que o incidente em nada mudará o espírito empreendedor e associativo do grupo”, concluiu.

1
0
Atualizado: 10/12/2023 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.