Neste ano, os atendimentos serão realizados entre os dias 10 e 28 de setembro, das 8 às 16 horas, no Núcleo de Atenção e Promoção à Saúde (NAPS) e em todas as Unidades de Saúde do município.
Devem comparecer todos os titulares do cartão Bolsa Família, mulheres de qualquer idade e meninos de até sete anos, que recebem benefícios do programa. É necessário levar o cartão do Bolsa Família, o cartão de vacina do adulto e da criança e cartão de gestante, caso haja alguma mulher grávida.
A coordenadora do SISVAN de Linhares, Myrella Caliman, ressalta a importância do acompanhamento. “Essa medida nos possibilita avaliar o crescimento, o desenvolvimento dos beneficiários e se eles seguem corretamente o calendário de vacinação. É por meio desse acompanhamento que sabemos se as famílias estão saudáveis”, afirma.
Myrella informa ainda: “É de extrema importância ressaltar que quem não comparecer pode ter o benefício suspenso”, concluiu.
O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, com condicionalidades, que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa integra o Fome Zero que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.
Redação Portal Ouro Negro