geral

Bebê de 1 ano e dois meses é socorrido por bombeiros após se engasgar em Aracruz

13 jun 2024 - 14:45

Redação Em Dia ES

Share
Segundo relatos do capitão Furieri, do Corpo de Bombeiros, o resgate aconteceu após uma rápida intervenção observada pelo militar ao sair do quartel
Bebê de 1 ano e dois meses é socorrido por bombeiros após se engasgar em Aracruz. Foto: Reprodução/Corpo de Bombeiros

Uma criança de apenas 1 ano e dois meses foi socorrida por bombeiros após engasgar com secreção em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. O incidente ocorreu na tarde desta quarta-feira (12) na sede da Companhia Independente do Corpo de Bombeiros da cidade.

Segundo relatos do capitão Furieri, do Corpo de Bombeiros, o resgate aconteceu após uma rápida intervenção observada pelo militar ao sair do quartel.

“Eu estava saindo do quartel quando vi, do outro lado da rua, um carro em alta velocidade, e estranhei a forma como o motorista dirigia. Parei para observar o que estava acontecendo. Uma mulher saiu do carro e veio correndo desesperada na minha direção. Nos braços, ela trazia o pequeno Bernardo, já muito mole e sem nenhuma reação”, relatou o capitão.

Imediatamente, Furieri iniciou manobras para desengasgar o bebê, utilizando a técnica de “Heimlich”. Após virar o bebê de barriga para baixo e realizar batidas nas costas para expelir a secreção, outros bombeiros da unidade auxiliaram no atendimento até a chegada da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A criança foi transferida para uma ambulância do Samu, que está baseada no mesmo endereço do quartel, e encaminhada para atendimento hospitalar. Posteriormente, o pai da criança chegou ao quartel em busca de informações e foi conduzido ao hospital, onde Bernardo recebeu os cuidados médicos necessários.

O bebê está em observação no hospital, sob cuidados médicos, e seu estado de saúde é considerado estável.

0
0

Atualizado 13 jun 2024 - 14:46

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.