geral

Banestes oferece crédito emergencial para vítimas de enchentes

24 nov 2012 - 07:10

Redação Em Dia ES

Share

Com o objetivo de reestruturar empresas e residências atingidas pelas enchentes, o Banestes está oferecendo condições especiais nas operações de crédito para clientes do Banco que tiveram prejuízos em decorrência das fortes chuvas no Estado.

Os financiamentos Nossocrédito Emergencial, Credifácil Emergencial e o Capital de Giro Emergencial poderão ser contratados por empresas e pessoas físicas sediadas ou domiciliadas em áreas, comprovadamente, atingidas por enchentes. As três linhas de crédito estarão disponíveis aos clientes até o dia 31 de março de 2013.

Já o Credifácil Emergencial tem o limite de R$ 10 mil, sendo destinado a clientes pessoas físicas que desejam comprar eletrodomésticos, material de construção, móveis e utensílios. O prazo de financiamento é de 28 meses, com carência de até seis meses. A taxa pré-fixada é de 1,19% ao mês.

E o Capital de Giro Emergencial é voltado às empresas que precisam de financiamento até R$ 20 mil. A taxa de juros pré-fixada é de 0,90% ao mês, com prazo de financiamento de até 28 meses, com carência de seis meses e há isenção de taxa de abertura de crédito (TAC).

No caso de cliente que já possui operação de crédito no Banestes e necessite de condições especiais devido a prejuízos causados pelas enchentes, o Banco poderá analisar o caso e fazer uma repactuação da operação existente.

Para ter acesso a uma dessas três linhas de financiamento, a vítima da enchente precisa comprovar sua situação por meio de parecer técnico emitido pelos agentes do Nossocrédito, localizados nos municípios. Nos casos de pessoa física são aceitos Boletim de Ocorrência (BO), ofício emitido pela Defensoria Pública ou laudo do Corpo de Bombeiros, ou Prefeitura Municipal, evidenciando as perdas declaradas.

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 24/11/2012 07:10

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.