geral

Banestes lança nova ferramenta de segurança com confirmação de compras via WhatsApp

05 set 2024 - 13:33

Redação Em Dia ES

Share
Clientes do Banescard Visa poderão validar transações suspeitas por meio de mensagens automáticas
Banestes lança nova ferramenta de segurança com confirmação de compras via WhatsApp. Foto: Natee Meepian's Images

Os clientes do Banestes que utilizam os cartões Banescard Visa agora contam com uma nova ferramenta de segurança para confirmação de compras suspeitas. A verificação será feita por meio do WhatsApp, com mensagens automáticas enviadas ao cliente sempre que houver suspeita de fraude, facilitando a validação das transações.

É importante destacar que o canal oficial é o número +55 11 5196-2390 do chat no WhatsApp. O motivo do DDD ser 11 é por se tratar de um serviço contratado de uma empresa de São Paulo.

A ferramenta foi desenvolvida para tornar mais ágil o processo de identificação de compras fraudulentas. Quando uma compra é considerada suspeita, o cliente recebe uma mensagem do número +55 11 5196-2390, pertencente à central de monitoramento, para confirmar se a transação é legítima ou se deve ser bloqueada preventivamente. Este é o único número oficial de verificação automática de compras do Banestes no WhatsApp, com funcionamento exclusivo via chatbot.

O sistema utiliza um canal oficial verificado, identificado pelo selo azul e pela logomarca do Banestes no perfil, e tem como objetivo permitir que o cliente valide ou bloqueie a transação antes de qualquer medida restritiva. Caso o cliente reconheça a compra, ele deverá responder “SIM” à mensagem; se não reconhecer, responderá “NÃO”, acionando automaticamente o bloqueio do cartão.

O diretor de Meios de Pagamento do Banestes, Marcos Vinícius Nunes Montes, destacou que essa tecnologia visa agilizar o processo de segurança, evitando o bloqueio de cartões em casos de compras legítimas e prevenindo fraudes de maneira eficiente. Já a diretora de Riscos e Controle, Joseane Zoghbi, reforçou a importância de conscientizar os clientes sobre a segurança digital, lembrando que nenhum dado pessoal ou de pagamento deve ser fornecido.

Para mais informações, os clientes podem acessar o site do Banestes ou entrar em contato com a central de atendimento.

0
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.