Os servidores efetivos da Assembleia Legislativa terão aumento de salário. Um mês depois de o governador Renato Casagrande vetar as tabelas salariais dos servidores da Casa, o vice-presidente da Assembleia, deputado estadual Luiz Durão (PDT), conseguiu aprovação do governo para adotar tabela semelhante à praticada, hoje, no Tribunal de Justiça.
Durão é o presidente da comissão criada para negociar, junto ao governo do Estado, o plano de cargos e salários dos servidores. O deputado se reuniu com o governador Renato Casagrande na última segunda-feira (30) e solicitou igualdade de salário entre os poderes.
O governador sinalizou positivamente à solicitação e, no mesmo dia, Durão, acompanhado do diretor Geral da Assembleia Legislativa, Paulo Marcos, se reuniu com o secretário de Gestão e Recursos Humanos, Aminthas Loureiro, para comparar as tabelas de vencimentos dos servidores e chegar a um consenso. Nova reunião foi realizada com o secretário nesta terça-feira (01) para acertar alguns detalhes da tabela, que já deve ser votada na Assembleia Legislativa na próxima semana.
O Sindicato dos Servidores da Assembleia Legislativa e Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo (Sindilegis) se reuniu com o Durão e aprovou a nova tabela.
“É uma vitória para os servidores que, além de conseguirem um reajuste mais justo, terão sua autoestima elevada porque agora estarão em igualdade salarial com os servidores do TJ”, disse Luiz Durão.
Redação Linhares Em Dia