geral

Após 11 anos sem estudar, concurseira é aprovada em 6º lugar no Bolsa Sedu

25 set 2012 - 12:47

Redação Em Dia ES

Share

A aprovada é aluna da JC Concursos e vai estudar na PREMIER CEDTEC – Escola Técnica de Linhares no curso de Mecânica. Segundo ela o cursinho preparatório foi fundamental para a sua aprovação. “Por estar há 11 anos longe das escolas me deu autoconfiança nos estudos. E as explicações dos professores focadas na solução de questões de concursos me deu tranquilidade na hora da prova”.

Há 11 anos sem estudar, cursinho foi suporte
Ainda de acordo com Rosinéia passar em concurso público não tem uma receita pronta. Somente a dedicação do candidato é que vai determinar o seu sucesso e o cursinho é parte disso, mas não é tudo. “Cabe a todos o esforço, a luta constante, os estudos em casa e o ânimo. Devemos abrir mão de nossa zona de conforto e apelar muitas vezes para a fé e a motivação”. E mesmo há 11 anos sem estudar, a candidata aprovada salientou ainda que não houve dificuldade, pois exatamente neste ponto o cursinho foi o suporte que fez a diferença.

Novos sonhos agora fazem parte da vida de Rosinéia
Com a oportunidade de fazer um curso gratuitamente, Rosinéia sonha agora com a oportunidade no mercado de trabalho. “Ter um profissão técnica digna com salário digno e merecido, tendo a oportunidade de ingressar em grandes empresas futuramente é o meu sonho, agora estou visando, quem sabe chegar até a Petrobras!”.

Bolsa Sedu
Os cursos fazem parte do Programa Integrado de Educação Profissional – Rede Formar – com duração de 1.200 a 1.600 horas, gratuitamente, no turno noturno e têm como alvo os candidatos que tenham concluído o ensino médio regular ou Educação de Jovens e Adultos (EJA) ensino médio, inclusive nos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (CEEJA) na rede pública.

Também puderam participar os alunos que estavam cursando a 3ª série do ensino médio ou 3ª etapa da EJA na rede pública estadual, municipal ou federal, no ano de 2012, desde que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública, entidades reconhecidas como de utilidade pública, ou candidatos oriundos da rede privada, desde que comprovem a condição de bolsista integral por razões socioeconômicas.

Na foto Rosinéia ao lado de Juliano Cézar da JC Concursos.

Redação Portal Ouro Negro
Por Mônica Moreira
Foto: Divulgação

0
0

Atualizado 25 set 2012 - 12:47

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.