esporte

Alvo de pelo menos 30 clubes, Kaká ainda aguarda propostas concretas

08 jul 2013 - 12:27

Redação Em Dia ES

Share

Não falta gente de olho grande, mas dinheiro na mesa, que é bom, ainda não apareceu. O meia Kaká nunca esteve sequer perto de deixar o Real Madrid, apesar de já ter despertado o interesse de várias equipes. Segundo uma pesquisa feita pelo jornal “Mundo Deportivo”, já foram citados 30 clubes entre os possíveis destinos do jogador. Só do Brasil foram seis: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense e Grêmio. Questões financeiras e físicas, no entanto, impedem que propostas concertas cheguem ao Real para que a transferência saia do plano teórico.

O futebol inglês é outro mercado que supostamente movimentou-se bastante em busca do brasuca: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Liverpool. Entre os destinos mais exóticos estão China (Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua), Emirados Árabes (Al Ittihad) e Estados Unidos (Los Angeles Galaxy, New York RB e Orlando City).

Segundo o diário catalão, os fatores que mais impediram uma transferência foram o alto salário de Kaká, que no Real Madrid recebe cerca de 9 milhões de euros (R$ 26,1 milhões) por temporada, e as dúvidas sobre sua condição física. O contrato com os merengues será encerrado no dia 30 de junho de 2015.

Para a temporada 2013/2014, o problema é outro: simplesmente não há ofertas pelo meia. O “Mundo Deportivo” acrescenta que o clube espanhol foi obrigado a reduzir consideravelmente os valores. No ano passado, o Real estava aceitando negociá-lo por 20 milhões de euros (R$ 58 milhões) e nesta temporada, a diretoria não hesitaria em fechar negócio por ainda menos.

Veja todos os clubes que já apareceram como possível destino de Kaká:

Itália: Milan, Inter, Juventus e Roma

Inglaterra: Manchester United, Manchester City, Chelsea, Tottenham, Arsenal e Liverpool

França: Paris Saint-Germain e Monaco

Espanha: Málaga

Alemanha: Bayern de Munique

Rússia: Anzhi e Rubin Kazan

Turquia: Galatasaray e Fenerbahçe

Brasil: São Paulo, Corinthians, Flamengo, Santos, Fluminense e Grêmio

China: Guangzhou Evergrande e Shanghai Shenhua

Estados Unidos: Los Angeles Galaxy, New York RB e Orlando City

Emirados Árabes: Al Ittihad

Fonte: Globoesporte.com

0
0
Atualizado: 08/07/2013 12:27

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.