geral

Alunos de Sooretama comemoram o Dia da Consciência Negra

20 nov 2012 - 19:35

Redação Em Dia ES

Share

Nos trabalhos os alunos contam a história dos negros no Brasil, a importância das máscaras em alguns países da África, o líder da luta contra a escravidão no Brasil, Zumbi dos Palmares, também teve sua história lembrada pelos alunos.

Segundo a professora Sandra o trabalho de Consciência Negra é trabalhado no dia-a-dia e não apenas no dia 20 de novembro. Esse trabalho de conscientização é muito importante, pois, envolve todos os alunos da escola inclusive, os portadores de necessidades especiais, aproveitando a capacidade de cada aluno em particular.

Estudo da História e Cultura Afro-Brasileira é obrigatório, por Lei Federal
A Lei Federal nº 10.639, de 20 de dezembro de 1996, Art. 26-A obriga o ensino sobre História e Cultura Afro-Brasileira nos estabelecimentos de ensino fundamental e médio, oficiais e particulares.

§ 1o O conteúdo programático incluirá o estudo da História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.

§ 2o Os conteúdos referentes à História e Cultura Afro-Brasileira serão ministrados no âmbito de todo o currículo escolar, em especial nas áreas de Educação Artística e de Literatura e História Brasileiras.

Os trabalhos ficam expostos no pátio da escola durante toda a semana e sexta feira, 23, haverá apresentações culturais, apresentação do grupo de capoeira, apresentações de grupos de danças.

Redação Portal Ouro Negro

ssescolasooretama2

 

0
0
Atualizado: 20/11/2012 19:35

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.