De acordo com a parlamentar, de 2006 a 2010, 43 mulheres capixabas foram resgatadas pela Polícia Federal em situação de prostituição e trabalho escravo. A deputada falou ainda da importância da Casa se colocar como um canal de denúncia.
“O tema hoje está em alta na televisão, em novela veiculada em horário nobre. As mulheres são atraídas pela promessa de uma profissão no exterior e acabam sendo escravizadas. Nós, enquanto poder público, podemos ser canal de denúncia para auxiliar as famílias capixabas e buscar, junto a Polícia Federal, informações de capixabas que podem estar em situação semelhante”.
Voto feminino
Fazendo um contraponto, a parlamentar lembrou o aniversário de 81 anos do voto feminino brasileiro. O direito ao voto foi concedido às mulheres no dia 24 de fevereiro de 1932, ainda com algumas restrições. “Em contradição com a escravidão das mulheres, temos o voto feminino. Hoje as mulheres formam uma importante parcela de eleitores, elas são decisivas na escolha dos dirigentes do país e estão votando cada vez mais conscientes”, explicou a parlamentar.
Redação Portal Ouro Negro
Fonte: Web Ales – Foto: Aldo Aldesco