Neymar se apresenta no final do mês ao Barcelona já com uma fama na Espanha. Ainda quando se especulava seu nome, o moicano do atacante virou marca registrada e sempre quando se tratava de um assunto relacionado ao seu futuro logo a imprensa europeia relembrava o penteado. O cabelo já não exibe mais o chamativo topete. Mas não faltaram novos estilos ao longo dos anos no Santos. Agora, qual será o visual eleito pelo jogador para a estreia pelo time catalão?
Cosme Salles, autor dos famosos penteados do atacante, aposta em algo mais simples. Para o cabeleireiro, Neymar seguirá com o estilo atual – tendência na Europa – apenas deixando os fios mais curtos nas laterais e na parte de trás.
– A sugestão que vou dar pra ele é que corte com máquina 1 dos lados, deixando o cabelo um pouco maior em cima. Com isso, ele usaria o cabelo um pouco para o lado com gel ou cera mais ou menos como é hoje. Esse estilo é moda atualmente em São Paulo e também na Europa – afirmou.
A troca de país também pode provocar uma mudança no visual do jogador. Mas o atleta não deve ter vergonha de seguir com sua ‘ousadia e alegria’ em terras espanholas. Para a consultora de moda Glória Kalil, Neymar inventou um estilo e não pode se acanhar em usá-lo.
– Ele é quase uma figura de desenho animado. E faz sucesso por causa disso. Neymar inventou um estilo e não deve ter vergonha de mostrá-lo somente porque vai à Europa. Há essa moda de cabelos em tudo que é lugar. Japonês, africano, europeu…cada um tem sua personalidade – disse Glória Kalil ao GLOBOESPORTE.COM.
Apesar da defesa da moda de Neymar, Glória acredita que na Europa o jogador possa ter inspirações melhores com a moda em primeiro plano por lá. Mas nada de deixar de lado o que o fez famoso no Brasil. Para a jornalista, é uma demonstração de personalidade.
– É uma demonstração de personalidade, assim como Ronaldo já fez no passado antes da Copa do Mundo de 2002 – afirmou Glória.
Fonte: Globoesporte.com