geral

Acidente entre ônibus e carreta interdita BR-101 no Sul do ES e deixa mortos e feridos

28 abr 2025 - 06:30

Redação Em Dia ES

por Julieverson Figueredo

Share
Colisão ocorreu na tarde deste domingo (27), na altura do km 361, próximo ao trevo de Alfredo Chaves. Trânsito permanece totalmente bloqueado na região
Acidente entre ônibus e carreta interdita BR-101 no Sul do ES e deixa mortos e feridos. Foto: Reprodução

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa Penedo e uma carreta interditou completamente a BR-101, na altura do km 361, em Anchieta, no Litoral Sul do Espírito Santo, na tarde deste domingo (27). De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Ecovias 101, duas pessoas morreram e 22 ficaram feridas. O trânsito permanece totalmente bloqueado no local.

Segundo a PRF, a carreta teria invadido a contramão e colidido de frente com o ônibus, que seguia no sentido contrário. A primeira informação divulgada era de que o ônibus teria invadido a pista contrária, mas a corporação corrigiu o dado posteriormente. A colisão aconteceu em um trecho próximo ao trevo que dá acesso ao município de Alfredo Chaves.

O Centro de Controle Operacional da Ecovias 101 informou que uma das vítimas fatais era um homem que estava no ônibus, com idade estimada entre 30 e 40 anos. Ainda não há identificação oficial das vítimas nem mais detalhes sobre a segunda morte registrada.

O ônibus transportava 27 passageiros que retornavam de Raposo, distrito de Itaperuna, no Rio de Janeiro, com destino a Vitória. A concessionária informou que 22 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para hospitais da região. Não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.

Equipes da Ecovias 101, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu/192) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para o atendimento às vítimas. A perícia da Polícia Científica também foi deslocada para o local do acidente.

O governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, manifestou-se por meio das redes sociais, afirmando que a estrutura pública de saúde do Estado está mobilizada para o atendimento das vítimas. “Estamos totalmente mobilizados para atender as vítimas do acidente entre uma carreta e um ônibus, ocorrido na tarde de hoje próximo ao trevo de Alfredo Chaves. O Samu está empenhado e toda a nossa rede hospitalar, tanto adulta quanto pediátrica, está pronta para receber todos que precisarem”, declarou o governador.

1
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.