O encontro esteve alinhado ao projeto Visita Monitorada, do TJES. A visita foi dividida em três fases: palestra acerca do funcionamento do Tribunal; visita às instalações do TJES e participação na sessão de julgamento.
Para o coordenador do curso, Bernardo Augusto Gomes Rodrigues, as visitas técnicas devem ser uma constante no dia a dia dos acadêmicos porque despertam interesses, estimulam no aprendizado e favorecem um contato mais próximo ao curso. “A visita ao Tribunal contribui com esses fatores. A participação intensa dos alunos do curso de Direito, demonstra a satisfação dos mesmos e a busca em querer mais”, destaca.
O acadêmico Vagno dos Anjos Santos ficou satisfeito com a visita e disse que a oportunidade de visitar um Tribunal, e ainda no primeiro período, de fato marca a vida acadêmica e auxilia em uma melhor familiarização do curso de Direito. “Conhecemos o funcionamento do Tribunal de Justiça do nosso Estado, além de visitar suas dependências e assistir sessões de julgamento. Afirmo que tive um imenso acréscimo nesse início de formação”, frisou.
Redação Portal Ouro Negro