geral

276 quilos de fragmentos de óleo foram recolhidos das praias de Linhares

22 nov 2019 - 22:52

Redação Em Dia ES

Share

O balanço divulgado pelo Comitê de Crise da mancha de óleo, nessa quinta-feira (21), indica que já foram coletados 276 quilos de material oleado das praias de Linhares, desde o último dia 9 de novembro, quando foram iniciadas as operações de limpeza nos balneários do município.

Leia também  >>   Caso de Gugu: ‘Protocolo de 48 horas deve ser seguido à risca’, diz médico

Nesta quarta-feira (20), as equipes recolheram 29 quilos dos fragmentos do óleo das praias de Degredo, Cacimbas e Monsarás., onde os trabalhos das equipes do Exército estão concentrados.

De acordo com o secretário municipal de Meio Ambiente e membro do Sistema de Comando em Operações (SCO), Fabrício Borghi Folli, as equipes do Exército Brasileiro continuam atuando no recolhimento dos fragmentos do óleo.

Todo o material recolhido das praias de Linhares está sendo encaminhado a uma central do Município, onde é acondicionado em tambores e em local seguro. Posteriormente, após alinhamento com os órgãos federais – responsáveis pela ação –, será dada destinação definitiva ao material.

Leia também  >>   Chuva deixa mais de 1.800 pessoas desabrigadas ou desalojadas no ES

Colaboração

O cidadão pode acionar o Comitê de Crise através do telefone 153. Lembrando que é imprescindível que não haja contato direto com o material.

Material Coletado na quarta-feira (20)

– monitoramento e coleta de 10,2 Kg de óleo em Degredo, extensão de 5,597 Km

– monitoramento e coleta de 10 Kg de óleo, no balneário de Cacimbas, extensão de 6,23 Km.

– Na Praia de Monsarás (Lagoa da Viúva) foi realizado monitoramento e coleta de 9 Kg de óleo, extensão de 6,73 Km.

– Total de óleo coletado pela tropa no dia 20/11/2019: 29,2 Kg.

tarja-final

Redação Em Dia

{jathumbnail off}


SEJA O PRIMEIRO A COMENTAR

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Se achar algo que viole os TERMOS DE USO, denuncie. Leia as PERGUNTAS MAIS FREQUENTES para saber o que é impróprio ou ilegal. 

Siga-nos no FacebookTwitter e YouTube.

Convidamos você a fazer parte dos nossos canais nas redes sociais e navegar pelo nosso site de notícias Linhares Em Dia.

0
0
Atualizado: 22/11/2019 22:52

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.