geral

100 dias: Secretário de Turismo de Linhares busca parceria para investir na área

19 abr 2013 - 07:15

Redação Em Dia ES

Share

Segundo Fiorot, uma das primeiras ações foram as atividades realizadas durante o Verão e Carnaval nos balneários de Regência, Povoação e Pontal do Ipiranga. Ao todo foram 114 apresentações.

“Estamos buscando parcerias com a Secretaria Estadual de Turismo e o Ministério do Turismo para investir na região. No início, solicitamos a viabilidade de recursos para o desenvolvimento de cinco projetos como: a construção de um Centro de Convenções de Linhares, Urbanização da Orla do Pontal do Ipiranga, asfaltamento da estrada que liga Cacimbas a Povoação, construção da marina e píer na Lagoa Juparanã e ainda a sinalização turística para a cidade”, afirmou.

Na área de eventos, Carlos Fiorot mencionou as festas tradicionais da cidade, como Caboclo Bernardo em Regência, Forró Pontal no balneário de Pontal do Ipiranga, e a Expolinhares que acontece todo ano comemorando o aniversário da cidade, no dia 22 de Agosto.

Carlos Fiorot informou ainda que o famoso Micarense (antiga micareta linharense que acontecia no centro da cidade) está previsto para acontecer este ano. O evento tem previsão de ser realizado entre os dias 17 a 19 de Outubro, no balneário de Pontal do Ipiranga.

“O município de Linhares é uma cidade atrativa para se investir no turismo. Neste ano, a cidade sediará a GranExpoNorte, um evento agropecuário que promete alavancar o turismo de negócios da região. Estamos acreditando que vai ficar no calendário de eventos da cidade”.

Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said

0
0
Atualizado: 19/04/2013 07:15

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.