geral

100 dias: Secretário de Obras retoma obras paralisadas

07 maio 2013 - 07:10

Redação Em Dia ES

Share

Amilck disse que no primeiro dia de trabalho da administração faltavam materiais básicos de trabalho como computadores, impressoras e móveis de escritório.

“A gestão atual encontrou 29 obras de diversos segmentos como Saúde, Educação, Esporte e Infraestrutura não devidamente concluídas, além de obras consideradas executadas mas que precisavam de ajustes específicos”, afirmou o secretário.

“O primeiro passo foi à realização de uma auditoria em toda a situação físico/ financeira das obras em conjunto com a Controladoria do Município, para que pudéssemos ter ciência completa do que estava sendo feito no Município, eis que conforme é de conhecimento, não tivemos um período de transição amigável fornecido pela administração anterior”, disse.

A Secretaria de Obras informou ainda que o setor de engenharia realizou a notificação de diversas empresas contratadas a fim de regularizar os ajustes específicos que se faziam necessários nas obras concluídas no final da gestão passada.

O Secretário disse que com o final da auditoria realizada nas obras, foram dadas 17 ordens de reinício de obras paralisadas, bem como houve licitação e contratação de empresas para a construção de postos de saúde nos bairros Planalto, Três Barras e Araçá e distrito de Humaitá.

“Além da retomada das obras paralisadas, através de equipe própria, foram realizadas intervenções em todo o município (tapa-buraco), havendo a execução nos primeiros três meses de 2013 de mais de 1.000m² de intervenções tapa-buracos, o que equivale a aproximadamente quase 600 intervenções”, apontou Amilck.

Foi realizado cerca de 900 km de patrolamento nos principais corredores de escoação da produção agrícola no interior.

O Secretário Amilck informou ainda que, cumprindo uma das promessas de campanha, foi realizado estudo dos imóveis locados pela Prefeitura, no intuito de procurar imóveis que melhor atendessem aos munícipes e fossem economicamente mais vantajosos para o Município.

Outras ações
Diante de uma determinação do Tribunal de Contas do Estado do Espírito Santo, em que todos os municípios deveriam realizar o cadastramento das obras e serviços de engenharia executados no sistema GEO-OBRAS, foi iniciado por parte da Divisão de Planejamento & Geo-Obras da SEMOB a inclusão dessas informações.

“O Município de Linhares foi o único do Estado do Espírito Santo a cadastrar no prazo determinado as obras finalizadas no ano de 2012. Bem como foi o município com maior número de inclusões, totalizando até o momento o cadastramento de 57 obras, o que nos tornou referência dentro do Estado com relação ao assunto Geo-Obras”, garantiu Amilck.

“Realizamos vários trabalhos nesses primeiros meses de governo, porém há ainda muito a ser feito para tornar Linhares um município melhor para seus habitantes e estamos empenhados para realizar vários projetos”, finalizou o secretário.

Redação Portal Ouro Negro
Por Carol Paiva Said

0
0
Atualizado: 07/05/2013 07:10

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.