Atacante do Coxa ainda fará exames no Peixe.
O gerente de futebol do Santos, Zinho, não poupou elogios a Renato Abreu, que deve ser anunciado nesta segunda-feira como reforço do Peixe. Em Salvador, após o empate sem gols com o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, ele destacou a liderança do meia, de 35 anos, e a capacidade do jogador agregar ao grupo santista.
O dirigente do Alvinegro também confirmou as negociações com Everton Costa, do Coritiba, que também chega a Santos nesta segunda para assinar com o clube praiano até o fim do ano. Na opinião de Zinho, o atacante vem para diminuir a pressão dos jovens atacantes do elenco.
– O Renato Abreu é experiente, tem uma bola parada espetacular, é um líder, tem boa estatura (1,83m) e é um jogador que agrega. Tenho certeza que ele vai honrar a camisa do Santos. Já o Everton Costa é um jogador que pode chegar. Precisamos de opções no ataque. Temos uma garotada boa, mas não podemos jogar toda a responsabilidade para eles – declarou.
Quando forem anunciados, Renato Abreu e Everton Costa serão as primeiras contratações da “era Zinho” no Santos. O gerente de futebol, que assumiu o cargo no lugar de Nei Pandolfo, admitiu que o mercado não está fácil, já que são poucos os jogadores em clubes da Série A com no máximo seis jogos (número máximo de partidas que um atleta pode ter disputado no torneio).
– Cheguei num período difícil de contratações, principalmente pela janela do exterior estar fechada. Muitas equipes estão na 15ª rodada, então é difícil encontrar jogadores que não fizeram os sete jogos. Mas tenho conversado com toda a equipe, vendo as carências. Junto da direção, a gente tem tentado ver aquele que pode chegar e trazer qualidade – concluiu.
Fonte: Globoesporte.com