esporte

Vini Júnior é eleito o melhor jogador da Champions League

03 jun 2024 - 08:45

Redação Em Dia ES

com ge

Share
Prêmio reforça ainda mais as chances de Vinicius Junior para ganhar a Bola de Ouro da temporada, como melhor jogador do mundo
Vini Júnior é eleito o melhor jogador da Champions League. Foto: Not Released/Matthew Ashton/AMA Sports Photo Agency, Getty Images Europe/Reprodução/FIFA

Destaque em mais um título do Real Madrid, Vinicius Junior foi eleito pela Uefa o melhor jogador da Liga dos Campeões. A escolha foi feita através de um painel de especialistas da entidade. Ao todo, o atacante brasileiro marcou seis gols e cinco assistências em 10 jogos na última edição.

Vinicius Junior coroou seu desempenho na Champions ao fazer um dos gols na vitória por 2 a 0 sobre o Borussia Dortmund, na final do torneio, no último sábado. Ele se tornou o primeiro brasileiro a marcar em duas decisões da competição na história.

“(Vinicius Junior) realizou uma série de atuações sensacionais para o Real Madrid durante a campanha vitoriosa, contribuindo com seis gols no total, incluindo o gol decisivo na final contra o Borussia Dortmund”, diz o comunicado da Uefa.

O prêmio reforça ainda mais as chances de Vinicius Junior para ganhar a Bola de Ouro da temporada, como melhor jogador do mundo. O atacante é visto como um dos favoritos e ganhou o apoio do técnico Carlo Ancelotti.

Além de Vinicius Junior, outro jogador do Real Madrid foi premiado pela Uefa. O meia Jude Bellingham foi eleito o melhor jogador jovem da Champions.

Números de Vinicius Junior na Champions 2023/2024:
Jogos: 10
Minutos jogados: 901
Gols: 6
Assistências: 5
Distância percorrida: 99,3 km
Velocidade máxima: 34,7 km/h

0
0

Atualizado 03 jun 2024 - 10:58

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.