Jogadores, comissão técnica e dirigentes deixaram Nagoya às 15h10m de trem-bala em um trajeto de mais de 300km realizado em cerca de 1h20m. Apenas na chegada a Yokohama e no percurso de ônibus da estação até o hotel o grupo contou com escolta.
A aglomeração de torcedores no local ainda é bastante tranquila e melhor organizada. Uma barreira com cavaletes foi montada no saguão para separar os jogadores dos torcedores. Em Nagoya, uma grande aglomeração de corintianos na porta do hotel atrapalhou o desembarque.
Segundo funcionários, a presença de torcedores corintianos foi menor que a de santistas no ano passado. O número, contudo, aumentará consideravelmente com a aproximação da partida, já que muitos “fiéis” estão hospedados em Tóquio, distante 30km.
A polícia de Yokohama, aliás, espera pelos torcida. De acordo com moradores da cidade, o número de oficiais nas ruas é bastante superior ao habitual. Unidades de policiamento foram instaladas em pontos estratégicos nas imediações do hotel de maior aglomeração.
Enquanto os jogadores descansam, o técnico Tite e outros membros da comissão técnica seguirão para o estádio da final para acompanhar a partida entre Chelsea e Monterrey. Na sexta-feira, o elenco treina no período da tarde.
Fonte: Globoesporte.globo.com