Em qualquer bolsa de apostas, a Itália sempre será apontada como favorita ante ao Japão quando o assunto for futebol. Tetracampeã mundial, a Azzurra tem mais experiência em campeonatos internacionais e jogadores mais conhecidos que o oponente desta quarta na Arena Pernambuco. Para o técnico italiano Cesare Prandelli, no entanto, esse conhecimento futebolístico exacerbado quase frustrou os planos do time na Copa das Confederações.
– Talvez tenhamos subestimado o adversário. Precisamos refletir sobre isso. Provavelmente sua análise está correta – disse, direcionando-se a um jornalista italiano que questionou se a equipe não entrou despreocupada em excesso no jogo.
Prandelli também quer rever a postura do time em campo na última partida da primeira fase, contra o Brasil, no próximo sábado em Salvador. Para o técnico, os erros desta quarta não podem se repetir.
– Não conseguimos atacar e achar a distância certa dos oponentes. Estávamos muito recuados e quando isso acontece é díficil criar jogadas, pois ficamos longe da meta do adversário. Houve erros individuais e de toda a equipe.
O técnico valorizou ainda mais a vitória por 4 a 3 ao lembrar que encontrou um grande rival em campo.
– O Japão é uma equipe muito bem organizada e tem jogadores bons. A minha estima por eles aumentou mais ainda. Eles têm potencial de crescimento para o futuro.
Fonte: Globoesporte.com