Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária, foi demitido após a agressão. Em nota, o clube repudiou o episódio
O técnico Rafael Soriano, da Desportiva Ferroviária, agrediu a assistente de arbitragem Marcielly Netto no intervalo da partida contra o Nova Venécia na tarde do último domingo (10), pelo Campeonato Capixaba. Insatisfeito após o árbitro Arthur Gomes Rabelo encerrar o primeiro tempo antes do seu time cobrar um escanteio, o treinador foi tirar satisfações com a arbitragem e deu uma cabeçada na bandeirinha, que imediatamente levou as mãos ao rosto.
Após a partida, a Desportiva Ferroviária anunciou em nota o desligamento do treinador e ainda repudiou a agressão e qualquer tipo de violência, se colocando do lado da assistente.
A assistente reclamou a agressão, mas o treinador negou que cometeu o ato, em entrevista para a TV Cultura logo após o ocorrido.
“Se você disser que eu te agredi, a gente vai para a delegacia. A gente vai fazer corpo de delito. Se não, eu vou te processar, vou te processar. Ela está dizendo que eu agredi. Mentira. Está se usando porque é mulher”, disse.
“Está querendo aproveitar de uma situação porque é mulher. Gonzalo (Latorre) foi encurralado, ela empurrou os jogadores e agora ela quer dizer que foi agredida. Mentira”, completou.
No vídeo, fica claro o movimento de tentativa de agressão, mas não se a assistente foi atingida pela cabeçada do treinador. Veja o vídeo do momento.
Com a bola rolando, o Nova Venécia, que tinha vencido a partida de ida por 2 a 0, venceu novamente, desta vez por 3 a 1, e garantiu sua vaga nas semifinais do estadual.
Através de sua conta no Twitter, o Governador do Espírito Santo Renato Casagrande também repudiou o ato de agressão, e o classificou como “um episódio lamentável que nada tem a ver com o esporte.”
Condenamos todo tipo de violência, principalmente contra as mulheres. Registro minha solidariedade a árbitra assistente Marcielly Netto, covardemente agredida durante jogo de futebol. Um episódio lamentável que nada tem a ver com o esporte.
— Renato Casagrande (@Casagrande_ES) April 11, 2022
Confira a nota na íntegra da Desportiva Ferroviária:
A Desportiva Ferroviária vem a público informar que repudia toda e qualquer tipo de violência, seja física, verbal, moral ou emocional, principalmente contra mulheres, e nos solidarizamos com a assistente de arbitragem Marcielly Netto, nos colocando à disposição para aquilo que for necessário.
Informamos também que, diante do ocorrido, o treinador Rafael Soriano foi desligado do clube.