esporte

Patrocínio da Caixa ao Corinthians pode ser interrompido

01 mar 2013 - 16:00

Redação Em Dia ES

Share

“Estampar o nome da Caixa na camisa de um time não representa nada para o banco. A Caixa não passa a ser conhecida por isso. Ela já é conhecida. Nesse caso do patrocínio, quem ganha é só a instituição privada que visa ao lucro, no caso o Corinthians. É um caso para que órgãos públicos, como Caixa e Petrobras, revejam sua estratégia de patrocinar uma instituição privada. A pulicidade feita na mídia é legítima, a Caixa precisa fazer com que as pessoas conheçam seus produtos, mas patrocinar um clube de futebol não dá retorno nenhum. É apenas um ônus ao Tesouro.”, disse Beiriz.

“O Corinthians pode usar a marca da Caixa no domingo (em jogo contra o Santos, válido pelo Campeonato Paulista). O uso do logotipo não é contestado. O contestado é o pagamento de um banco estatal a um clube de futebol”, completou o advogado.

O acordo da Caixa com o Corinthians tem o valor de R$ 30 milhões anuais. O Yahoo! Esporte Interativo conversou com diretores do Corinthians. O diretor jurídico do clube, Luiz Alberto Bussab, afirmou que conversará com advogados da Caixa para bolar uma estratégia de defesa.

“O Corinthians só foi notificado na tarde desta quinta-feira. Vamos conversar amanhã com os advogados da caixa para ver como eles irão recorrer à decisão. É uma ordem judicial e, portanto, vamos acatá-la. Mas nós, juntamente a eles (advogados da Caixa), principalmente, teremos de buscar argumentos para que a decisão seja revertida”, explicou o diretor jurídico

Redação Portal Ouro Negro
Fonte: br.esporteinterativo.yahoo.com
Texto: João Ortega. Foto: GazetaPress

0
0
Atualizado: 01/03/2013 16:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.