A capixaba Karol Castro, de 19 anos, foi convocada para compor a seleção brasileira feminina de vôlei sentado nos Jogos Parapanamericanos de Jovens, que acontecerá entre os dias 8 a 12 de junho de 2023, na cidade de Bogotá, na Colômbia.
A atleta viajou nesta segunda-feira (5) para a capital colombiana. Na competição, o Brasil terá que superar a Argentina, Venezuela e Colômbia para conquistar o título.
Para o Em Dia ES, a treinadora da Karol, Kelley Bonicenha, falou sobre a convocação. “Foi uma surpresa, mas uma surpresa já esperada. Em 2019, a gente começou a treinar. Como aqui no Estado do Espírito Santo nós não temos uma equipe de voleibol sentado adulto, ela é minha atleta time do Estado de Alagoas, onde sou técnica auxiliar, isso pra dar oportunidade a ela de participar de campeonatos nacionais e ser vista.” afirmou a treinadora.
“A Karol é um orgulho para nós do Espírito Santo, uma atleta com potencial altíssimo. Ela está trabalhando bastante para isso, está focada e agora só esperar o resultado lá em Bogotá. Tenho certeza que que eles vão trazer medalha e estamos muito felizes com a convocação dela, sendo a nossa atleta capixaba e representando a seleção brasileira nos jogos Parapan Juvenil.”, conclui Kelley.
O técnico da seleção feminina, Cleberson Menezes, revelou que esta é sua primeira competição internacional. “Estamos com uma expectativa e ansiedade grande, mas também estamos tranquilos, sereno e crentes que fizemos um excelente trabalho com as meninas. Temos a certeza de que faremos o melhor possível. Iremos com um grupo bem homogêneo e seguro. Temos o intuito de conquistar o título da competição, onde enfrentaremos equipes da Argentina, Colômbia, Venezuela e várias outras. Temos certeza de que as meninas irão corresponder a todas as expectativas”.
Tabela de jogos
8 de junho
11h – Brasil x Argentina (Feminino)
14h – Venezuela x Brasil (Masculino)
18h – Brasil x Venezuela (Feminino)
9 de junho
12h30 – Colômbia x Brasil (Masculino)
18h – Brasil x Argentina (Feminino)
10 de junho
11h – Brasil x Venezuela (Feminino)
14h – Brasil x Argentina (Masculino)
Seleção Feminina
Ana Beatriz E. Gregorio Antunes
Ana Jenifer dos Santos Silva
Karoline da Silva Castro
Yasmin Santos Camargo
Treinadores – Cleberson Reis de Menezes e Marcelo G. Sarmento Chagas
Seleção Masculina
Isaac Bergamin Felix
Lucas Yukio de Azevedo Harada
Victor Hugo Voi Taborda
Vinicius Juliano da Silva
Treinadores – Antônio Jacinto dos Santos e Jorge Ribeiro Miranda
Coordenador – Paulo Rogério da Fonte de Medeiros Rijo