esporte

Novo Horizonte ganha Complexo Esportivo Joel Luiz Bisi, nesta sexta, dia 21

20 dez 2012 - 10:26

Redação Em Dia ES

Share

O projeto arquitetônico do novo complexo esportivo contempla duas quadras – uma de vôlei e outra de futevôlei – com as medidas oficiais das confederações brasileiras das modalidades. Será construída também uma quadra de frescobol e a primeira academia adaptada para pessoas com deficiência do interior do Espírito Santo.

A arena de esporte e lazer terá, ainda, campo de futebol society de grama sintética e com iluminação que vai permitir jogos noturnos; campo de futebol de areia e parque de recreação para crianças. Os adeptos das caminhadas terão uma pista exclusiva ao redor do Complexo. O local recebeu, também, um belo projeto paisagístico. Foram investidos mais de R$ 600 mil na obra com recursos da Prefeitura.

Cada espaço recreativo e de atividades físicas e de lazer receberá o nome de um morador do bairro Novo Horizonte escolhido pela própria comunidade, são eles: Campo de Bocha “Antério Scaldaferro”, Quadra de Frescobol “Gelciro de Souza Koppe”, Parque de Recreação “Aurete Maria Magescky”, Quadra de Vôlei “Eliseu Serpa de Souza”, Campo de Futebol “Valdiberto dos Santos Moreira”, Campo de Futebol de Areia “Valdecir da Silva”, e Academia ao Ar Livre “Pedro Titol”.

O objetivo dos complexos esportivos construídos pela Prefeitura é integrar, num mesmo espaço físico, programas e ações culturais, práticas esportivas e de lazer, políticas de prevenção à violência, de modo a promover a cidadania do cidadão linharense.

A praça era uma demanda da comunidade do bairro Novo Horizonte, que se mobilizou e, inclusive, incluiu o equipamento como uma prioridade no Orçamento Participativo discutido pela Prefeitura com as comunidades do interior e sede de Linhares. A praça é um espaço que respeita as especificidades da comunidade. “Aqui foi construída a praça que o bairro Novo Horizonte escolheu”, explicou o Prefeito.

Segundo a Presidente da Associação de Moradores do Novo Horizonte, Luzia Paranhos, o Complexo Esportivo foi um presente para a comunidade. “Tenho certeza de que esse Complexo vai ser importante para a formação de cidadãos comprometidos com o futuro e com o progresso da nossa cidade. É por meio do esporte que amenizamos o triste mundo da criminalidade que, a todo instante, tenta envolver nossas crianças”.

Joel Luiz Bisi
Joel Luiz Bisi, ou Joel Bisi, como ficou mais conhecido, nasceu no dia 10 de setembro de 1953, na localidade de Lagoa das Palmas, distrito de São Rafael, Linhares/ES. Filho de Arnaldo Bisi e Luiza Pignaton Bisi, era o caçula de 13 irmãos.

Ainda menino, começou a trabalhar na propriedade rural da família onde, além da agricultura, desenvolviam a atividade industrial de produção de cachaça.

Em 1983, casou-se com Gicelda Maria Barcelos Bisi, fixando moradia no bairro Conceição durante um ano. Em 1985, mudou-se para a Rua Nova Venécia, no bairro Novo Horizonte, onde residiu até seu falecimento. Joel teve quatro filhas (Joelma, Ananda, Juliana e Rayane) e duas netinhas (Rafaela e Isabela).

De personalidade forte, sabendo ser carinhoso, mas também rígido quando necessário, fez com que parentes e amigos o vissem como um paizão: sempre disposto a ajudar e aconselhar.

Em 1997, foi eleito vereador em Linhares, sendo reeleito em 2001, período em que teve a oportunidade de se empenhar ainda mais por uma Linhares com qualidade de vida, principalmente para o homem do campo. Conciliava a vida pública com as atividades de empresário e agricultor.

Joel Bisi faleceu em 2006, aos 52 anos, após sofrer choque anafilático ao ser picado por abelhas.

Redação Portal Ouro Negro

0
0
Atualizado: 20/12/2012 10:26

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.