Apesar de estar bem na competição, Alvinegro tem a quarta pior média de pagantes como mandante.
Segundo colocado do Brasileiro com a mesma pontuação do líder Cruzeiro, o Botafogo vive uma situação inversa quando o assunto é a tabela de média de público do Brasileirão levando em conta os jogos com o mandante. O Alvinegro está apenas na 17ª posição – 6.319 -, à frente apenas de Internacional, Ponte Preta e Portuguesa. A expectativa é de que nesta rodada o clube possa ganhar algumas posições.
Para isso, terá que contar com a ajuda de sua grande torcida em Brasília e região na Centro-Oeste. No sábado, o time enfrenta o Goiás no moderno Mané Garrincha e a expectativa é de um grande público. A venda de ingressos começou nesta quinta, e cerca de 7 mil foram vendidos apenas no primeiro dia.
Os três maiores registros de pagantes até agora na competição foram neste estádio: Santos x Flamengo – 63.767, Vasco x Flamengo – 61.767 e Flamengo 2 x 2 Coritiba – 52.825.
A presença maior de alvinegros no estádio nos dois últimos jogos teve um empurrãozinho dos jogadores, em especial Seedorf, que quis dar entrevista coletiva para pedir o apoio da torcida. O volante Marcelo Mattos espera que o Mané Garrincha esteja cheio neste sábado.
– Isso é importante. Contra o Vitória e o Vasco tivemos a presença do nosso torcedor e isso está sendo bom. Esperamos que o estádio em Brasília esteja cheio para a gente sentir também o calor do torcedor botafoguense – disse.
A pior presença de público em um jogo do Bota como mandante até agora foi na segunda rodada, quando o time venceu o Santos por 2 a 1. Na ocasião, houve apenas 1.186 pagantes em Volta Redonda. A falta de uma casa no início da competição, já que o Engenhão está interditado, prejudicou o clube. Agora, a maioria das partidas será disputada no Maracanã.
Os públicos do Botafogo como mandante no Brasileiro:
Botafogo 2 x 1 Santos – Volta Redonda – 1.186 pagantes
Botafogo 2 x 1 Cruzeiro – Volta Redonda – 2.685 pagantes
Botafogo 1 x 0 Fluminense – Arena Pernambuco – 7.882 pagantes
Botafogo 2 x 0 Náutico – São Januário – 5.017 pagantes
Botafogo 2 x 0 Vitória – Maracanã – 14.825
Fonte: Globoesporte.com