De acordo com o treinador, apesar de o Santos ter vendido o meia Paulo Henrique Ganso por uma quantia alta (pouco menos de R$ 24 milhões), o clube não tem muito dinheiro para contratações.
— Não se pode pensar que o Santos está com muito dinheiro, porque não tem. Nós vamos trazer grandes jogadores, mas dentro das possibilidades do Santos.
Um dos grandes jogadores pretendidos é Robinho, “um desejo antigo” do presidente Luis Álvaro e que agrada também a Muricy.
— Robinho é um sonho nosso. Só que tem um valor altíssimo. Isso [a negociação] vai virar novela.
Outro jogador que agrada a Muricy, mas que será difícil contratar, é Ronaldinho Gaúcho. O jogador sondou pessoas dentro do Santos para saber como é o ambiente no clube, porém, como tem contrato com o Atlético-MG, foi descartado pelo presidente Luis Álvaro, por ora.
—Está difícil arrumar alguém como ele [Ronaldinho]. Jogador que pensa o jogo, que para e vê a posição dos companheiros. Hoje, a gente tem muito carregador de bola. Ele tem feito muito bem esse papel do camisa 10.
Solução argentina
Muricy diz que tem acompanhado o Campeonato Argentino para observar jogadores, mas afirmou que a concorrência com o mercado espanhol tem atrapalhado as tentativas do Santos em buscar um grande atleta na Argentina.
— Um cara joga bem uma partida e todo mundo que ele. O Milan já está de olho em um que observamos. Eles [jogadores bons] não duram.
Fonte: Globoesporte.globo.com