esporte

Mano Menezes valoriza título na Argentina e aprova segundo semestre da seleção brasileira

22 nov 2012 - 11:36

Redação Em Dia ES

Share

“Vencer sempre é bom. Caso contrário, alguma coisa está de ponta cabeça. Quando nós perdemos, somos muito cobrados. Quando a gente vence, tem que saber valorizar. É preciso ter humildade para entender o avanço que cada degrau significa a longo prazo. É um jogo muito difícil pelo contexto, em função de tudo o que ocorreu lá atrás. Alguns jogadores foram campeões brasileiros, e estão com a cabeça pensando em férias. Os jogadores do Corinthians estão pensando no Mundial. Tudo isso cria dificuldade em um jogo isolado como esse, mas a conquista premia a dedicação dos jogadores”, disse Mano Menezes.

“Mesmo sendo atípico, teve o comportamento de competição da seleção. Mesmo sem ter feito um jogo brilhante, ela teve comportamento de competição e, nesse tipo de enfrentamento, você precisa encorpar esse tipo de comportamento. Alguns jogadores deram resposta positiva individualmente falando”, continuou Mano.

O técnico ainda fez um balanço do segundo semestre da seleção brasileira. De acordo com o comandante, o time apresentou uma evolução significativa, e tem tudo para iniciar o ano de 2013 com muita força. O primeiro compromisso do Brasil no ano que vem é diante da Inglaterra.

“A avaliação é positiva das últimas partidas do ano. Passamos por momentos difíceis, mas o presidente (José Maria Marin) e a CBF tiveram maturidade, compreensão, para sustentar quando não ganhamos o ouro olímpico. Um trabalho desse porte precisa de maturidade, caso contrário não consegue chegar em 2014 da maneira que o Brasil precisa chegar. A resposta dada na segunda parte do ano tem a ver com essa maturidade. O jogador sente isso, quando a continuidade é mantida. A resposta foi muito boa e a Copa das Confederações vai mostrar que a seleção vai estar preparada”, discursou.

“Nós vamos para Wembley sabendo que vamos enfrentar uma grande seleção, mas o Brasil tem que enfrentar esses adversários para aumentar o grau de confiança interno e externo”, concluiu Mano, citando o primeiro amistoso de 2013.

Fonte: MSN.com.br

0
0
Atualizado: 22/11/2012 11:36

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.