esporte

Linharense conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares Sul-Americanos, no Chile

07 dez 2023 - 14:03

Redação Em Dia ES

Share
Competição teve início na última segunda-feira e reúne jovens talentos de 11 países da América do Sul
Linharense conquista medalha de ouro nos Jogos Escolares Sul-Americanos, no Chile. Foto: Reprodução/Instagram

O atleta Linharense, Wender Machado Rocha, trouxe orgulho para sua cidade ao conquistar a medalha de ouro nos 80 metros na 27ª edição dos Jogos Escolares Sul-Americanos, que estão sendo realizados no Chile.

A competição teve início na última segunda-feira e reúne jovens talentos de 11 países da América do Sul.

O evento esportivo é destinado a atletas com idades entre 12 e 14 anos. Participam do torneio as nações do Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, Equador, Peru, Paraguai, Venezuela, Uruguai, Bonaire e Suriname.

A competição é uma oportunidade única para os jovens talentos exibirem suas habilidades e representarem seus países no cenário internacional.

Neste ano, o Brasil enviou uma delegação composta por 222 pessoas, entre atletas, comissão técnica, jornalistas e médicos.

O país está competindo em 11 modalidades, abrangendo tanto esportes convencionais quanto paradesportivos. As modalidades incluem atletismo, natação, judô, xadrez, tênis de mesa, basquetebol, handebol, futsal, voleibol, além de atletismo adaptado e paranatação.

0
0

Atualizado 10 dez 2023 - 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.