Apesar das declarações do empresário de Thiago Silva, Paulo Tonietto, afirmando que o jogador vai permanecer no Paris Saint-Germain, a imprensa espanhola segue apostando numa transferência do zagueiro para o Barcelona. De acordo com o jornal “Sport”, o defensor vai interromper as férias no Brasil para ir à França comunicar a seu clube o desejo de se transferir.
Segundo a publicação, a ideia do Monstro é conversar pessoalmente como o novo técnico do PSG, Laurent Blanc, e avisar que quer jogar no Barcelona, pois seria um sonho do atleta. A princípio, Thiago Silva só precisa se apresentar aos parisienses em 22 de julho, já que curte férias por conta de sua participação na Copa das Confederações.
O “Sport”, aliás, voltou a bancar a informação de que Thiago Silva já teria um acerto salarial com o Barça, apesar da negativa do zagueiro. Segundo o diário, a postura do defensor é compreensível, já que, de acordo com a Fifa, jogadores só podem negociar diretamente com outros clubes quando estão a seis meses do término de seus contratos.
PSG faz jogo duro
Apesar da pressão em Barcelona, o PSG segue sem a intenção de vender Thiago Silva. No domingo, o site do clube publicou uma declaração do agente do Monstro, reafirmando que o atleta permanecerá na França.
— Thiago Silva é um jogador do Paris Saint-Germain, ele tem um contrato e vai cumprir. Rumores estão presentes hoje, como foi no ano passado, mas Thiago é um jogador do Paris Saint-Germain e ele vai para o final do seu contrato com o clube.
Na última sexta, o presidente do clube francês, Nasser Al Khelaifi, também garantiu que Thiago Silva não será negociado:
– Ele é um dos nossos jogadores mais importantes. É por isso que vem carregando a braçadeira de capitão, prova de liderança dentro e fora de campo. A sua última temporada foi extraordinária e os fãs são loucos por ele. Para mim, Thiago Silva não tem preço.
Fonte: Globoesporte.com