A edição cita que o meio-campista seria emprestado por seis meses, mas sem uma data estipulada. O clube contaria com a ajuda de um patrocinador para arcar com os salários do atleta.
Em recente entrevista enquanto servia a seleção peruana para jogos das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, Ramírez confirmou que poderia deixar o Timão para atuar com mais frequência. No entanto, ao retornar ao Brasil, foi chamado pela diretoria para conversar e negou a declaração.
Ramírez, de 28 anos, foi contratado pelo Corinthians no início de 2011 do próprio Universitario, mas nunca rendeu o esperado. O jogador alternou boas e más apresentações e sempre foi considerado reserva. Hoje, está abaixo de Douglas e Danilo na preferência do técnico Tite. O contrato dele vai até o fim de 2014.
O Corinthians, aliás, negocia com um jogador para atuar em uma posição semelhante. O clube conversa com o meia Renato Augusto, do Bayer Leverkusen. A chegada dele pode aumentar a possibilidade de o peruano deixar o Alvinegro no início de 2013.
Fonte: Globoesporte.globo.com