Derrotados na fase anterior, Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Ulsan, da Coreia do Sul, se enfrentam na disputa do quinto lugar. Posicionado atrás de um dos gols, um pequeno grupo de torcedores nipônicos tenta empurrar a equipe com cânticos de incentivo.
Nos momentos de pausa, os brasileiros aproveitam para se manifestar com o tradicional grito de “Vai, Corinthians!”. Por enquanto, os alvinegros estão bastante espalhados pelo estádio, mas também devem se concentrar atrás das metas, já que apenas lá a Fifa permite a colocação de bandeiras e faixas.
O número de torcedores cresce nas imediações da arena. Uma ponte que dá acesso ao estádio já foi totalmente tomada por milhares corintianos, que se reúnem em uma das entradas com diversas faixas e fazem muito barulho. Provocações ao rival Palmeiras e até a venda de coxinhas na região chamam a atenção dos japoneses.
A festa é tanta que é possível ouvir algumas músicas alusivas ao clube paulista de dentro do estádio, vindas do estacionamento e das proximidades dos portões que dão acesso às arquibancadas.
O trânsito também é tranquilo para quem se dirige de Nagoya para Toyota no trajeto de aproximadamente 40km. Apenas na chegada ao estádio há um pequeno congestionamento em virtude de o acesso ser feito somente por uma faixa da rua.
Fonte: Globoesporte.globo.com