A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a escolha dos municípios de Vitória e Cariacica como prováveis centros de treinamento para seleções que irão participar da Copa do Mundo de futebol feminino de 2027, caso o Brasil seja escolhido para sediar a competição.
A escolha foi comunicada por ofício pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, ao presidente da Federação de Futebol do Espírito Santo, Gustavo Vieira.
Em suas redes sociais, o governador Renato Casagrande comemorou a indicação do Estado como possível sede para treinos de seleções de futebol feminino.
Boa notícia. Recebemos a informação do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, de que o ES foi incluído como Centro de Treinamento para as seleções na candidatura brasileira à Copa do Mundo Feminina de 2027, a exemplo de 2014, quando recebemos as seleções de Austrália e Camarões.
— Renato Casagrande 40 (@Casagrande_ES) August 29, 2023
Caso a copa aconteça no país, será a terceira vez que o Espírito Santo vai receber um evento Fifa. Na Copa do Mundo de 2014, as seleções de Camarões e Austrália ficaram hospedadas em Vitória e treinaram nos estádios Kleber Andrade e Engenheiro Araripe, respectivamente. Em 2019, o Espírito Santo também recebeu jogos da Copa do Mundo Sub-17, com jogos no Klebão.