esporte

Conmebol: volta será sem beijo na bola e com testes obrigatórios. Saiba quais são as mudanças

14 maio 2020 - 17:25

Redação Em Dia ES

Share
A entidade determinou algumas mudanças importantes no protocolo dos jogos e, até mesmo, no comportamento dos atletas dentro de campo
Devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não é possível prever quando os jogos irão retornar no Brasil e na América do Sul. Tanto que a Conmebol, após reunião por videoconferência, nesta quarta-feira (13), ainda não estipulou quando a Libertadores e a Copa Sul-Americana poderão voltar ao calendário oficial dos clubes.

No entanto, a entidade determinou algumas mudanças importantes no protocolo dos jogos e, até mesmo, no comportamento dos atletas dentro de campo. O tradicional beijinho na bola, que alguns jogadores fazem para “dar sorte”, está devidamente proibido.

As mudanças ainda serão oficializadas em um registro médico único, que será criado e distribuído aos clubes.

Veja abaixo um resumo das novidades estipuladas para a Conmebol

– Proibição para jogadores e comissão de cuspir e assoar o nariz antes, durante e depois do jogo na área da competição (campo de jogo e banco de reserva).
– Proibição para jogadores e comissão de beijar a bola antes, durante e depois do jogo.
– Obrigatoriedade para jogadores e comissão de submeter-se a controles de temperatura antes das partidas.
– Obrigatoriedade para jogadores e comissão de usar garrafas individuais de água e bebidas isotônicas.
– Proibição de trocar ou presentear a camisa ou qualquer outra parte do uniforme com rivais ou companheiros de mesma equipe ou qualquer outra pessoa.
– Uso obrigatório de máscaras aos jogadores e comissão que se encontram no banco de reservas.
– Proibido a troca de flâmulas ou presentes entre ambas equipes.
– No caso de participar de entrevista no campo ou em coletiva de imprensa depois da partida, deverá utilizar máscara ou protetor facial.

A Conmebol ainda confirmou que será mantido o valor das multas por cartão amarelo (200 dólares) e vermelho (750 dólares), além da distribuição de 14 milhões de dólares (cerca de R$ 82 milhões) às dez federações afiliadas.
0
0

Atualizado 14 maio 2020 - 17:25

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.