Iniciando sua temporada de competições, a capixaba Leidiane Rocha embarcou, nesta quinta-feira (10), para Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde vai disputar o Circuito Open Nacional de Karatê, um dos eventos que integram o calendário oficial da Confederação Brasileira da modalidade.
A lutadora contou com apoio do programa Voe Atleta, da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport), que concedeu as passagens aéreas para que ela participasse da competição.
Leidiane Rocha vai competir em duas categorias: kata sênior e kumite sênior até 55kg. A competição é uma das etapas que somam pontos importantes para o ranking nacional.
“Essa etapa vale 50 pontos para o campeão e meu objetivo é conquistar essa pontuação. Também pretendo participar das etapas que valem 100 pontos — serão três este ano, inclusive uma delas será aqui no Espírito Santo”, destacou a atleta.
Ansiosa por ser a primeira competição do ano, Leidiane Rocha está confiante na sua preparação. “Sei o quanto me preparei para estar lá. Vou fazer o meu melhor para alcançar o meu objetivo e obter um bom resultado”, afirmou.