esporte

Capixabas disputam Europeu de Jiu-Jitsu IBJJF em Dublin

02 dez 2023 - 11:09

Redação Em Dia ES

Share
A competição tem início neste sábado (02), com a presença de lutadores de diferentes lugares do mundo
Capixabas disputam Europeu de Jiu-Jitsu IBJJF em Dublin. Imagens: Divulgação/SESPORT

Os capixabas Davi Camponez e João Inácio vão em busca de medalhas no Campeonato Europeu de Jiu-Jitsu IBJFF, que será realizado em Dublin, na Irlanda. A competição tem início neste sábado (02), com a presença de lutadores de diferentes lugares do mundo.

Para viabilizar a participação dos capixabas na competição internacional, Davi Camponez e João Victor Inácio viajaram com apoio do programa Voe Atleta e também são contemplados pelo Bolsa Atleta, ambos da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

Davi Camponez vai representar o Estado na categoria Infanto-juvenil, peso médio – faixa verde. O atleta é pentacampeão brasileiro CBJJ e já conquistou o mundial da modalidade, realizado em Abu Dhabi, em 2022.

Já João Inácio disputa na categoria Adulto, com grandes chances de medalhas. Em outubro, ele participou do Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu e conquistou o terceiro lugar do pódio.

Bolsa Atleta e Voe Atleta
O programa Bolsa Atleta tem como objetivo principal beneficiar atletas e paratletas de alto rendimento, com o auxílio financeiro mensal que deve ser utilizado para a manutenção dos resultados obtidos e da carreira esportiva do atleta no ano de recebimento do benefício.

Já o Voe Atleta é um programa do Governo do Estado, desenvolvido por meio da Sesport, que custeia passagens de avião para atletas e paratletas capixabas de alto rendimento que disputam competições nacionais e internacionais.

Clique aqui para saber mais e ter acesso aos novos editais.

1
0

Atualizado 10 dez 2023 - 23:00

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.