A previsão foi apresentada ao secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke, que visitou o estádio nesta quarta, na última parada da série de visitas da Fifa e do COL às arenas em 2012.
Atualmente, cinco módulos de sustentação da futura cobertura do estádio estão instalados e a previsão é de que o sexto seja montado nesta semana. A estrutura do prédio leste está finalizada e a do lado oeste está com 98% de conclusão. Também estão em andamento as intervenções de alvenaria e acabamento, além da instalação dos sistemas elétrico, hidráulico e de ar condicionado. As rampas de acesso entre a avenida Radial Leste e o estádio estão sendo construídas.
A entrega das obras da arena está marcada para dezembro de 2013. O estádio receberá, além da abertura da Copa do Mundo, no dia 12 de junho, outras cinco partidas do Mundial. Na terça-feira, o governo de São Paulo anunciou uma parceria com a Ambev para a instalação das arquibancadas provisórias na arena. A estrutura, de 20 mil lugares temporários, custará R$ 35 milhões e será necessária para o local receber a partida de abertura da Copa. Planejado para comportar 47 mil espectadores, o estádio terá de subir sua capacidade de público para 60 mil lugares, descontando os lugares para a imprensa e convidados, conforme requisitos da FIFA.
Jérôme Valcke, que visitou a Arena do Corinthians pela primeira vez, afirmou que ficou impressionado com o projeto do estádio e comentou a agilidade que experimentou no acesso ao local. A comitiva foi em um trem da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos da Estação da Luz, na área central da cidade, até a estação Corinthians-Itaquera, no extremo leste.
– É um projeto espantoso e estará entregue em dezembro de 2013. Vimos os projetos de mobilidade urbana na cidade e chegamos aqui em apenas 19 minutos. Há trens a cada dois minutos na estação. É disso que precisamos para o jogo de abertura e para os outros jogos – disse Valcke.
A comitiva da Fifa chegou ao estádio por volta das 10h e se reuniu em uma sala reservada para assistir à apresentação sobre o andamento dos preparativos da cidade. Após o encontro, os dirigentes desceram ao local onde será o futuro campo de jogo.
Fonte: Globoesporte.globo.com