Felipe Massa transformou a raiva pela punição no grid de largada (por bloquear Mark Webber no treino) em motivação e conquistou seu primeiro pódio na temporada, com o terceiro lugar no GP da Espanha deste domingo. Partindo do nono lugar, o brasileiro protagonizou uma bela corrida de recuperação. Logo na largada (vídeo), reduziu o prejuízo, ultrapassando dois rivais. Daí em diante, manteve um bom ritmo e aliou ultrapassagens em momentos certos com uma boa estratégia. Exibição que mereceu uma comemoração especial com a esposa Raffa Massa e o filho Felipinho na saída da pista. O bom desempenho deixou o piloto confiante para buscar quebrar o jejum de vitórias, que dura desde o GP do Brasil de 2008.
– Eu estava decepcionado por perder três posições no grid, coisas assim acontecem toda hora e não há punição. Mas estou muito feliz com esse pódio. Foi uma boa corrida. Nosso carro estava fantástico. Tudo que perdi na classificação, consegui ganhar na largada. Daquele momento para frente foi administrar os pneus e manter o ritmo a cada volta. Acredito que estamos no caminho certo e espero que, daqui em diante, lutemos por pódios em toda corrida e por vitória, que é o que realmente conta – disse.
A vitória na Espanha ficou com seu companheiro de Ferrari, Fernando Alonso. Massa conta que, durante a corrida, sonhou com o segundo lugar. Após seu quarto pit stop a 14 voltas do fim, o brasileiro retornou à pista cerca de 15s atrás de Kimi Raikkonen. Massa chegou a tirar parte da diferença, mas o finlandês conseguiu administrar a vantagem e cruzou em segundo.
– Eu apertei o ritmo para ver se conseguia caçá-lo. Eu tirei um segundo por volta durante seis ou sete voltas. Mas talvez eu tivesse forçando muito. Meus pneus ficaram deteriorados no fim e vi que talvez não fosse possível alcança-lo. Aí então optei por administrar o desgaste – explicou.
A próxima oportunidade para Massa subir ao alto do pódio na Fórmula 1 será o GP de Mônaco, dia 26 de maio, válido pela sexta etapa da temporada. A TV Globo transmite ao vivo a mais charmosa corrida do calendário no domingo, às 9h (horário de Brasília), além do treino classificatório, no sábado, no mesmo horário. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real com vídeos. O SporTV exibe os treinos livres a partir de quinta-feira, 5h.
Fonte: Globoesporte.com