Sem lutar desde julho do ano passado, quando nocauteou Mark Muñoz e se transformou em um dos possíveis desafiantes ao cinturão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman volta ao octógono neste sábado para a sua primeira disputa de título no Ultimate. Nove anos mais novo do que o rival Anderson Silva e invicto desde a sua estreia no MMA, ele diz não se importar com o histórico de defesas de cinturão bem-sucedidas do brasileiro.
– Anderson é muito atlético, acho que ele trabalha muito duro e, quando está dentro do octógono, eu acho que ele está sempre confiante e tranquilo. Então, eu acredito que o nível mais alto do esporte se resume a uma mentalidade forte e ele tem feito um bom trabalho representando isso – declarou, em entrevista durante os treinos abertos do UFC 162, nesta quarta-feira.
O nova-iorquino também disse ter ficado surpreso com o apoio que vem recebendo para o duelo. Esta semana, diversos atletas do UFC opinaram sobre o confronto e grande parte deles apostou em vitória de Weidman.
– Anderson é conhecido como o melhor de todos os tempos e ele é impossível de se parar, então ouvir de algumas pessoas do UFC que eu posso vencê-lo, principalmente de caras com quem eu nunca treinei e que nunca me viram treinar, foi uma supresa. Honestamente? Eu pensei: “Uau, como eles me escolheram?”. Eu nem sei como isso aconteceu, mas é legal, apesar de eu não ter muito tempo para ficar animado com isso, porque estou focado em vencer – afirmou.
O americano também explicou a sua obsessão pela luta contra Spider e revelou que chegou a ser chamado de louco pelo seu próprio time por acreditar que poderia derrotar o campeão dos médios do UFC.
– Eu sempre disse que eu podia vencer ele. Ganhei essa oportunidade, aceitei lutas com pouco tempo de antecedência e o meu manager e os meus treinadores acharam que eu era louco. Eu só queria o título. Eu não queria que ele se aposentasse, eu queria ser o cara a vencê-lo. Eu ia ficar com ciúmes se outro cara fizesse isso – revelou.
Weidman ainda disse que não se sente pressionado e que o duelo contra Anderson é apenas o início de seu futuro no UFC:
– Em qualquer luta, é muito fácil perder para si mesmo e Anderson faz um bom trabalho em fazer as pessoas perderem para si mesmo, mas eu não vou deixar isso acontecer. Ele é comprido, rápido, é um lutador de classe, definitivamente um lutador para o qual é muito difícil de se preparar. Mas eu estou com os pés no chão, e só tenho que ir lá e fazer a minha parte. – finalizou.
O UFC 162 será disputado neste sábado, em Las Vegas (EUA). Na véspera, a pesagem será às 20h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate e do Combate.com. No dia do evento, o canal Combate exibirá ao vivo o evento completo a partir de 19h, direto de Las Vegas. O Combate.com vai transmitir, também ao vivo, o duelo entre Mike Pierce e David Mitchell e acompanhará todas as lutas em Tempo Real. A TV Globo transmite os principais duelos do UFC 162 na madrugada de sábado para domingo com atraso, por força de contrato.
UFC 162
6 de julho de 2013, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL
Anderson Silva x Chris Weidman
Frankie Edgar x Charles Do Bronx
Tim Keneddy x Roger Gracie
Mark Muñoz x Tim Boetsch
Cub Swanson x Dennis Siver
CARD PRELIMINAR
Chris Leben x Andrew Craig
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello Trator
Gabriel Napão x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
Mike Pearce x David Mitchell
Fonte: Globoesporte.com