O cantor, compositor e ator Seu Jorge se apresenta em Vitória neste sábado (12), às 21h30, no Espaço Patrick Ribeiro, no bairro Goiabeiras. O show marca o retorno do artista aos palcos brasileiros após uma turnê internacional com passagens por cidades como Paris, Londres e Berlim, e integra a divulgação de seu novo álbum de inéditas, “Baile à la Baiana”, lançado em fevereiro.
No repertório, Seu Jorge traz ao público capixaba sucessos que marcaram sua trajetória, como “Carolina”, “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Tive Razão”, além de releituras e faixas recentes. A apresentação também será uma oportunidade para os fãs conhecerem ao vivo as novas músicas do álbum, o primeiro com composições inéditas em dez anos.
De acordo com a produção do evento, os ingressos estão disponíveis a partir de R$ 90 (meia-entrada) no site www.pixelticket.com.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (27) 99707-0714.
Seu Jorge: origens e carreira
Seu Jorge, nascido Jorge Mário da Silva em Belford Roxo (RJ), tem mais de 30 anos de carreira e é reconhecido pela versatilidade artística, com atuação destacada na música, no cinema e na televisão. Com passagens por diferentes estilos como samba, MPB, R&B, funk e soul, ele se firmou como um dos artistas brasileiros mais conhecidos no exterior.
O artista começou no teatro nos anos 1990, integrando a Companhia de Teatro da Universidade Federal do Rio de Janeiro (TUERJ), e participou de mais de 20 peças. Ainda nessa época, construiu sua base musical na boemia carioca, frequentando rodas de samba e bailes de charme.
Em 1997, fundou a banda Farofa Carioca, que misturava rap, samba, MPB, soul e reggae. A crítica social presente no single “A Carne” destacou-se na voz de Elza Soares. Seu primeiro álbum solo, “Samba Esporte Fino” (2001), projetou-o nacional e internacionalmente com canções como “Carolina” e “Chega no Swing”.
No cinema, Seu Jorge estreou em “Cidade de Deus” (2002) como Mané Galinha. Ganhou projeção internacional em “A Vida Marinha com Steve Zissou” (2004), de Wes Anderson, cantando versões em português de músicas de David Bowie. O cantor britânico afirmou: “Se Seu Jorge não tivesse gravado minhas músicas em português, eu nunca teria ouvido esse novo nível de beleza que ele as imbuiu”.
Outros destaques da discografia incluem os álbuns “Cru” (2004), com “Tive Razão”, e “Ana & Jorge” (2005), com a versão “É Isso Aí” de Damien Rice. “América Brasil” (2008) venceu o Latin Grammy de Melhor Álbum de MPB. Os discos “Músicas Para Churrasco Vol. 1” (2012) e “Vol. 1 Ao Vivo” (2013) conquistaram o Grammy Latino de Melhor Álbum Brasileiro Contemporâneo.
Seu Jorge também atuou em “Casa de Areia” (2005), “Tropa de Elite 2” (2010), “Abe” (2019) e interpretou Carlos Marighella no filme homônimo dirigido por Wagner Moura, papel que lhe rendeu prêmios em festivais internacionais de cinema.
Na televisão e no streaming, participou de produções como “Irmandade” (Netflix), “Mandrake” (HBO) e “Manhãs de Setembro” (Amazon Prime). Em 2023, celebrou três décadas de carreira e atualmente lidera a Black Service, produtora cultural voltada à valorização de artistas negros no mercado.
SERVIÇO
SEU JORGE – SHOW EM VITÓRIA
Local: Espaço Patrick Ribeiro – Av. Roza Helena Schorling Albuquerque, S/N, Goiabeiras, Vitória (ES)
Data: 12 de abril de 2025 (sábado)
Horário: 21h30
Ingressos: A partir de R$ 90 (meia-entrada)
Vendas: Pixelticket
Informações: (27) 99707-0714 (WhatsApp)
Álbum “Baile à la Baiana” disponível em todas as plataformas digitais