“A emissora levou seis anos para concluir o que o público inteiro do Brasil, a imprensa e os colegas de trabalho já sabiam desde a estreia. Sim, Britto Junior, a casa caiu ou está prestes a cair, demorou demais, mas chegou”, disparou em um comunicado enviando à imprensa.
O ator, que chegou a participar da versão portuguesa da atração, criticou o estilo do jornalista. “O que estou falando é sobre a falta de ritmo, por não ser dinâmico, um peixe fora d’água, sempre em cima do muro, sem noção geral do que era estar ali. O que estraga a ‘Fazenda’ é o Britto apresentando.”
Frota foi um dos responsáveis em trazer o formato do programa para o Brasil e garantiu que os produtores eram contra colocar Britto à frente do reality. “Todos éramos unânimes em não querer Britto Jr. na apresentação, mas ninguém falava. Só eu e Carelli [diretor do programa] nos manifestamos primeiro. Claro Rodrigo, o Carelli, nunca vai admitir isso. Na época procuramos e pensamos em Tadeu Schmidt, Zeca Camargo e André Marques, entre outros nomes. André era o nome mais querido.”
Polêmico, Alexandre debochou e disse que o apresentador deveria entrar na próxima edição de “A Fazenda”. “Desejo muito sucesso para o Rodrigo Faro, meu amigo, não é de hoje. Britto deveria ser convidado a fazer parte do casting da próxima ‘Fazenda’ para ver de perto como se faz. E ainda deveriam me colocar no mesmo casting, eu iria dormir na cama ao lado do Britto Jr., ia acordar todos os dias às 5h e falar: ‘Britto, acorda c******…’.”
Fonte: MSN.com