Na noite desta quinta-feira (8), foram anunciados os 14 participantes do novo reality show musical da TV Globo, “Estrela da Casa”. Entre os concorrentes, dois artistas são do Espírito Santo: Nick Cruz, de 26 anos, morador da Serra, e Leidy Murilho, de 38 anos, nascida em Linhares.
A atração será transmitida ao vivo diariamente, com uma disputa pelo prêmio de R$ 500 mil e um contrato com a gravadora Universal Music. A estreia está marcada para a próxima terça-feira (13), e o programa terá cobertura 24 horas no Globoplay, com desdobramentos no Multishow.
Conheça os capixabas da atração
Nick Cruz
O primeiro capixaba anunciado pelo programa foi o pedreiro Nick Cruz, de 26 anos, morador da Serra. Quando criança, a mãe o levava aos karaokês que frequentava, e, nessa rotina, ele se apaixonou pela música. Para auxiliar na renda da família, começou a trabalhar muito cedo.
Aos 15 anos, decidiu sair de casa para tentar viver da carreira artística e, com um amigo, aprendeu diversas funções da construção civil. Nessa idade, já fazia composições e, aos 17 anos, se apresentava em barzinhos. Dois anos mais tarde, lançou seu primeiro clipe. Mesmo assim, sempre precisou trabalhar em obras para se sustentar.
Nick se considera mais reservado, mas não esconde que adora presenciar uma confusão: “Quando a briga não é comigo, sou a pessoa que fica rindo, que debocha e bota lenha.” Diz que não é baladeiro, apesar de gostar muito de se divertir e de fazer laços de amizade. Nas horas vagas, suas atividades preferidas são malhar e cozinhar.
Entre suas maiores qualidades, o capixaba destaca a sinceridade e a verdade, mas também revela ser bastante observador. Vê no programa de TV a oportunidade de conseguir viver integralmente da carreira artística e entra no reality cantando pop. “Quero mudar a minha vida através da música. Sei para onde estou indo e aonde quero chegar”, afirma.
Leidy Murilho
Quem também vai participar do “Estrela da Casa” é a capixaba Leidy Murilho. Nascida em Linhares, no norte do Espírito Santo, a cantora e compositora tem 38 anos e atualmente mora em São Paulo. Filha de pastores evangélicos, começou a cantar na igreja e, até hoje, se mantém na música gospel, fazendo shows e se apresentando em diferentes comunidades cristãs.
Ela conta que teve uma criação rígida e diz que muitas vezes precisou ser mais “afrontosa” para conseguir alcançar a própria independência. Começou a trabalhar aos 15 anos. Foi vendedora em loja de shopping antes de conseguir viver apenas da carreira artística, há quatro anos.
A herança da família é o amor pela vida cristã: ela afirma que sua ligação com a fé é muito forte. No repertório, gosta de mostrar canções religiosas mais animadas. “Faço versões que incluem o groove, o black e o pop que eu tanto amo. Gosto de músicas dançantes, que carregam a minha personalidade”, aponta.
Leidy se define como uma pessoa alegre, que tenta resolver tudo na conversa. “Sou muito falante, e isso pode ser o que você quiser: defeito ou qualidade”, pondera. Gosta de assistir a filmes, novelas e séries, além de jogar bola e passear com o filho no tempo livre. Competitiva, destaca que está pronta para enfrentar o confinamento e que pretende fazer novos amigos na casa.