entretenimento

Mulher de ID – Quando o casal mente um para o outro, isso vira um vício

25 jun 2021 - 09:54

Redação Em Dia ES

Share
A mentira é uma conversa que ninguém gosta de assumir. E até quando é descoberta, há quem tente de todas as formas disfarçar. Quem está mentindo dificilmente assume a própria mentira, com medo do julgamento. Mas, pior do que passar vergonha, é ninguém mais acreditar em você, estragando todas as suas relações, sendo vista como uma pessoa mentirosa.

 Agora imagine esse cenário de mentiras dentro de um casamento, como pode haver confiança?


Se o casamento é um relacionamento de confiança, não pode haver mentira, nem aquelas mais sutis, que poucos dão importância. O casal precisa perceber que mesmo as pequenas mentiras do dia a dia afetam diretamente a vida a dois, quebram o respeito pouco a pouco e implodem a relação. Há que tente até amenizar o peso das pequenas mentiras chamando de “mentirinha do bem” ou de outros nomes. Mas mentira é mentira, não adianta amenizar.

Em um relacionamento, você entrega sua intimidade, confiança e respeito. Por isso, a mentira não pode fazer parte dessa história. As pessoas costumam julgar infidelidade conjugal como uma mentira pesada, mas esquecem que, por exemplo, também estão mentindo quando escondem gastos, dão opiniões contrárias das que acreditam só para não incomodar ou fingem que gostaram de algo que, na verdade não gostaram. São pequenas mentiras do dia a dia que, quando acumulam, tornam-se um vício difícil de controlar.

Evite mentiras no seu casamento. Mesmo que a verdade possa doer ou seja um pouco indigesta, procure ser transparente. Você estará fazendo um bem, tanto para seu relacionamento, quanto também para todos que convivem com você. Dessa forma, você passará a ser vista com uma pessoa de credibilidade, honesta, sincera e ética. Se você atrelar essa postura com um sorriso, sendo amável e sociável, vai atrair diversos benefícios, seja profissionalmente ou pessoalmente.

Se você deseja um casamento com respeito e felicidade, cultive diariamente a verdade. Dê a oportunidade de o outro conhecer você cada vez mais, sabendo do que você gosta, o que lhe agrada, o que faz você feliz e o quanto ele pode lhe satisfazer. Se você mente, o outro nunca saberá quem é você de verdade. Portanto, mesmo nas pequenas coisas, fale a verdade e entre num acordo mútuo de cultivar essa verdade, para que seu casamento não caia no vício da mentira. Seja uma mulher de identidade, com coragem e firmeza, para sempre colocar a verdade nas suas relações.
0
0
Atualizado: 25/06/2021 09:54

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.