O empresário mineiro, Ariel Quirino, tem se destacado no mercado como Head de Comunicação da cantora internacional Dulce Maria. Vivendo no México há 10 anos, ele retorna ao Brasil para participar do Formemus, maior evento do mercado da música do Espírito Santo.
A sexta edição, que une conferência e festival, promove um encontro entre profissionais da cadeia produtiva da música, estimula projetos, fomento de novos negócios através de pitching musical e muito mais.
Ariel é um dos convidados, ele participa de um painel, apresenta sua palestra e estará em outras atividades do Formemus. O empresário falará principalmente sobre a carreira que segue em constante ascensão. Há 10 anos no mercado, ele também é Co-fundador da agência Ariprensa, ao lado da sua sócia Fernanda Marinho, e desenvolvem com grandes artistas nacionais um trabalho direcionado à comunicação, assessoria de imprensa, marketing e gestão de carreira.
Ao todo, já passaram pela agência mais de 100 artistas nacionais. Quirino aponta para a necessidade de traçar estratégias e criar planejamentos para os artistas: “Com eles, o meu trabalho é voltado principalmente para a assessoria de imprensa. É muito importante que estejam preparados para atender a imprensa sempre que houver necessidade”, explica.
Ariel destaca outras atividades que realiza com os seus clientes: “Na Ariprensa, nós também fazemos a divulgação dos projetos musicais dos cantores e/ou produtores, executando sempre um planejamento estratégico por trás. É através dele que o cliente se destaca nos principais veículos de entretenimento e música do Brasil”, explica. Além disso, o mineiro também traça metas e aplica media training com os artistas.
O empresário completa falando sobre a importância do seu trabalho: “Busco entender o que o cliente espera e em seguida alinhamos as expectativas. Ter a dimensão da realidade e de onde podemos chegar é muito imprescindível”. Ariel já foi destaque em revistas de grande relevância, como a Forbes Colômbia e a Forbes Chile, devido aos seus alcances profissionais.
Ao lado da mexicana, ele provou que é capaz de impulsionar a imagem de artistas e elevar cada vez mais os seus nomes. Em seu trabalho com a Dulce Maria, Ariel apresenta a capacidade de alavancar a imagem dos seus clientes e fortalecer a sua marca.
“A comunicação é fundamental para qualquer profissional, principalmente para os artistas. É através dela que ele expõe as suas vivências e experiências. A forma como o público recebe o artista também está associada com a mensagem que ele passa. Com ela, a voz do artista é amplificada e projetada em nível nacional ou internacional”, afirma.