entretenimento

Game apresenta avatares inspirados em lendas da cultura capixaba

09 jul 2024 - 13:41

Redação Em Dia ES

Share
Jogo eletrônico foi contemplado no Edital Cultura Digital de 2022, da Secretaria da Cultura (Secult), e está disponível gratuitamente
Game apresenta avatares inspirados em lendas da cultura capixaba. Foto: Divulgação

A riqueza da cultura capixaba e suas tradições como o congo, a folia de reis, a dança pomerana, a casaca e a capoeira estão reunidas no game “Mega Kawaii Chibi Avatar Maker – versão FolclorES”, uma produção da Kawaii Games.

O jogo eletrônico foi contemplado no Edital Cultura Digital de 2022, da Secretaria da Cultura (Secult), e está disponível gratuitamente e on-line no site KawaiiGames.net e para Download no Android.

Direcionado para crianças e adolescentes, no jogo estilo anime chibi é possível personalizar cada detalhe do avatar (personagem elaborado em meio virtual), com mais de 300 itens disponíveis, desde penteados e roupas até acessórios e expressões faciais, criando personagens que refletem a diversidade capixaba.

De acordo com a realizadora Heglaé Malheiros Maia, o projeto é o resultado de meses de trabalho árduo e criatividade e que foi desenvolvido por uma equipe já reconhecida por seus jogos de vestir, criadores de avatar e jogos de colorir gratuitos, fáceis de jogar e com gráficos inspirados em desenhos japoneses conhecidos como animes.

“Nosso objetivo era criar um jogo simples, fofo e bonito que estimulasse a imaginação dos nossos jogadores, criando os mais graciosos avatares, independentemente da idade ou nível de habilidade”, destaca Heglaé Maia.

“Mega Kawaii Chibi Avatar Maker – Edição Folclores” está disponível para jogar gratuitamente no site Kawaii Games e também para download no Google Play.

1
0

Atualizado 09 jul 2024 - 13:29

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.