A cantora e compositora linharense Bella Nogueira anunciou, através de suas redes sociais, nesta segunda-feira (4), que é a mais nova integrante da academia votante do Prêmio Multishow da TV Globo.
“De Linhares para o mundo”, escreveu a artista na publicação.
Este ano, a premiação traz o conceito “A música mexe com o Brasil”, que vai destacar essa influência transformadora na cultura brasileira. O Prêmio Multishow 2023 chega para reforçar seu propósito de celebrar a música, reunindo grandes nomes da indústria numa noite inesquecível, repleta de emoções, surpresas e momentos marcantes. Diversos artistas e estilos musicais se encontram nos palcos e nas múltiplas janelas que levarão a festa para todos os cantos do Brasil.
O evento será realizado no dia 7 de novembro e contará também com transmissão simultânea no Globoplay, aberta para não-assinantes, além de conteúdos exclusivos multiplataforma, no canal e nas redes sociais.
Em entrevista exclusiva ao Em Dia ES, Nogueira compartilhou as expectativas de participar diretamente do evento. Confira!
1. Parabéns por fazer parte da Academia Prêmio Multishow! Como você se sente em relação a essa conquista e qual é a importância dela para a sua carreira?
É uma alegria gigante! É muito bom ver que o seu trabalho está sendo reconhecido e valorizado. E poder representar nosso estado, minha cidade (Linhares), em uma premiação desse nível, a maior do país, é algo que muito me honra!
2. Você poderia compartilhar um pouco sobre como funciona o processo de seleção para ingressar na Academia Prêmio Multishow? Quais foram os critérios? Como você está se preparando para participar ativamente da premiação?
A gente não pode abrir muito sobre os processos internos, mas o que posso adiantar é que o que a Multishow estava buscando era consolidar um grupo diverso e plural, com essa visão regional que cada um tem do mercado da música do seu estado e região, como uma forma de explorar e acessar a música feita para além dos grandes centros. E acertaram demais, porque assim vão ter maior profundidade em todos os cantos do país.
3. A cerimônia do Prêmio Multishow é um grande momento na indústria da música brasileira. Quais são as suas expectativas para a cerimônia e como você pretende aproveitar essa oportunidade única?
Olha, primeiro eu penso em focar no mercado e avaliar bem a cena, agora com uma ótica mais aprofundada para o prêmio, para que eu cumpra bem o papel que me foi confiado ali. Agora, quanto à cerimônia, não vejo a hora de presenciar os melhores artistas do ano sendo celebrados no evento. Cada minuto vai ser de enriquecimento e network, com certeza.
4. Como é a sensação de representar Linhares, sua cidade natal, em um evento grandioso como esse?
Ah! É sempre a minha missão primária representar Linhares onde quer que eu vá. Eu sou uma linharense muito apaixonada e orgulhosa (risos)! Tive oportunidade de participar de dois reality shows gigantes e nacionais e de levá-la comigo. Desta vez, como jurada da Academia Prêmio Multishow com certeza o sabor é outro! E que venham mais oportunidades para que eu continue levando minha cidade comigo!
5. O Brasil tem uma cena musical muito ativa e variada em ritmos e gêneros, com muitos artistas atuando de forma independente. Quais são os principais desafios que os artistas independentes enfrentam atualmente, e como você acha que um evento como o Prêmio Multishow pode ajudá-los?
Olha, como artista independente já há 15 anos no mercado, posso afirmar que os desafios são imensos e vêm em muitas camadas. Cada vez mais a indústria tem se aberto para esse olhar mais voltado para esse nicho tão importante e vivo que é o independente, que geralmente ainda não furou a bolha, mas tem total condição para isso. Temos muitos talentos espalhados pelo país em muitos ritmos e estilos diferentes. Acho que o prêmio terá um papel fundamental nesse mapeamento de artistas independentes! E estaremos lá na Academia, de olho nessa galera!