Escola de samba celebrou a música capixaba com seus diferentes ritmos e artistas
A escola de samba Independente de Boa Vista, que prestou homenagem ao cantor linharense Alemão do Forró e outros artistas capixabas, venceu o Carnaval de Vitória deste ano. O resultado foi divulgado na tarde desta quarta-feira (19), após a apuração das notas do desfile.
A Independentes de Boa Vista entrou na avenida, na madrugada de domingo (16), com o objetivo de manter o título do Carnaval de Vitória e, de fato, tornou-se bicampeã. Ao todo, a escola levou para o Sambão do Povo 18 alas, quatro alegorias, um tripé e 2 mil componentes.
O presidente da Boa Vista, Emerson Xumbrega, não conteve a emoção. “É um momento único. Dever cumprido. Tivemos o compromisso de homenagear os músicos do Espírito Santo e agora é comemorar. É um alívio. Fizemos um belo desfile. Agradeço muito aos músicos e à nossa comunidade”.
O cantor Alemão do Forró acompanhou a apuração e comemorou o título. “Que experiência incrível, que energia maravilhosa que é o Carnaval. Com certeza o primeiro de vários a partir de agora. Foi lindo demais! Prazer imenso em fazer parte de tudo isso, parabéns a todos envolvidos”, declarou Alemão, em suas redes sociais, após o desfile.
O desfile
A Boa Vista foi a quarta escola a desfilar no Grupo Especial, na madrugada de domingo (16). O presidente, Emerson Xumbrega, quis homenagear a música capixaba com seus diferentes ritmos e artistas.
A lista dos músicos aclamados incluiu também o pequeno Jeremias Reis, vencedor do The Voice Kids 2019, o rei Roberto Carlos, que foi representado por meio de seu cover, e ainda Maurício de Oliveira, Natercia lopes, Mamíferos, Lula de Vitória, Carlos Papel, Amaro Lima, Manimal, Casaca, Macucos, a galera do Dia D, Xiru do Sul, Beto Kauê, Andréa Nery e Edson Papo Furado, entre outros.
“Sempre tive vontade de fazer essa homenagem à música e aos músicos capixabas. Deu certo este ano. Creio que consegui. E minha intenção foi não esquecer ninguém, afinal é gente com muita estrada. Um desfile emocionante, que levantou a arquibancada e apresentou a história e o trabalho de nossos artistas com efeitos, harmonia e dedicação”, comemorou Xumbreha.
Notas do Grupo Especial
Boa Vista – 179,10
MUG – 178,60
Jucutuquara – 177,80
Novo Império – 176,90
Piedade – 176,40
Imperatriz do Forte – 174,60
São Torquato (rebaixada para Grupo A) – 172,70
Grupo A
A Andaraí, com 178,80 pontos, foi a campeã do Grupo A e se classificou para o Grupo Especial com o enredo “Na Pancada da Marvada – Pinga Água que Passarinho Não Bebe”.