entretenimento

Canal Brasil exibe filme capixaba sobre feminicídio nesta segunda-feira (12)

12 maio 2025 - 14:00

Redação Em Dia ES

por Julieverson Figueredo

Share
Filme dirigido por Roberta Fernandes chega à televisão com apoio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba e retrata histórias reais de vítimas e sobreviventes da violência contra a mulher
“Ato Final”: Documentário capixaba sobre feminicídio estreia na TV nesta segunda-feira pelo Canal Brasil. Foto: Divulgação

O filme “Ato Final”, produzido pela Andaluz Filmes, estreia na TV na próxima segunda-feira (12), às 20h, no Canal Brasil. Dirigido por Roberta Fernandes, o documentário capixaba discute uma triste realidade que atinge as mulheres, o feminicídio. A distribuição de “Ato Final” tem patrocínio da ES Gás, por meio da Lei de Incentivo à Cultura Capixaba (LICC).

As personagens principais de “Ato Final” estão mortas. Para contar suas histórias, as atrizes Janine Correa, Sabrina Feu e Sara Nichio experimentam, no palco, as emoções de mulheres que vivem intimamente o risco do feminicídio. Em paralelo, um grupo de sobreviventes que atuam no município de Serra luta para amparar vítimas de relacionamentos abusivos. Juntas, elas gritam, porque o silêncio mata mulheres todos os dias.

De acordo com a diretora Roberta Fernandes, estar na programação do Canal Brasil é o reconhecimento de muito trabalho e uma grande alegria.

“Meu primeiro curta-metragem ‘Se você contar’ ganhou o Grande Prêmio Canal Brasil de Curtas em 2018. O canal auxiliou muito no sucesso da carreira do filme. Agora, ter também o meu primeiro longa lançado no Canal Brasil me deixa muito feliz. É a certeza de que o meu trabalho tem caminhado na direção certa. Foi gratificante exibi-lo no cinema, realizando muitos debates e agora a entrada dele na TV fará com que muita mais gente possa ver o filme.”

O roteiro foi realizado com recursos do edital do Fundo e Cultura do Estado (Funcultura), já a produção do filme contou com edital proveniente da parceria institucional entre a Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e a Agência Nacional de Cinema (Ancine), através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA) e do agente financeiro Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

0
0

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.