entretenimento

BBB23 bate recorde, ganha R$ 1 bilhão em patrocínio e segue negociando

24 nov 2022 - 08:31

Redação Em Dia ES

Share
Uma rede de farmácias comprou uma Cota Brother e pagou quase R$ 16 milhões para ter o seu nome exposto no reality show
Ao todo, a atração chefiada por Boninho já conseguiu bater a meta de vendas dois meses antes de sua estreia: são R$ 1 bilhão em publicidade. Foto: Globo/Sergio Zalis

A Globo conseguiu fechar o 15º patrocinador para o BBB23: a rede de farmácias Pague Menos. A marca comprou uma Cota Brother e pagou quase R$ 16 milhões para ter o seu nome exposto no reality show. A informação é do colunista do Metrópoles Leo Dias. Ao todo, a atração chefiada por Boninho já conseguiu bater a meta de vendas dois meses antes de sua estreia: são R$ 1 bilhão em publicidade.

Para a Pague Menos, a inserção do BBB23 será um investimento para tornar a marca conhecida em regiões fora do sudeste, onde já é consumida. E para isso a empresa investiu nada mais, nada menos do que R$ 15,6 milhões. Este valor para a Cota Brother inclui três ações comerciais, uma prova Bate e Volta patrocinada e uma festa.

Segundo publicação do portal Notícias da TV, outras marcas que compraram esta mesma cota são Hypera Pharma, McDonald’s, Above, Quinto Andar e Ademicon. Ainda de acordo com a publicação, a Globo já fechou outros anunciantes para o BBB23. Os três espaços mais caros, chamadas de Cota Big, foram adquiridos por Americanas, Seara e Stone. Cada uma delas pagou R$ 105,1 milhões pelo espaço.

Na Cota Camarote, além do TikTok, estão as empresas Heineken (com a cerveja Amstel) e P&G, que comprou duas cotas para expor marcas diferentes e pagará R$ 160,4 milhões sozinha. A Chevrolet negociou dois espaços: a cota de automóveis do programa, substituindo a Fiat, e 50 dias no top de cinco segundos do canal. A outra metade desta contagem regressiva foi negociada com o aplicativo de bebidas Zé Delivery.

Pensa que acabou? Nada disso, ainda tem mais anunciantes! A Carrefour ficou com o espaço dedicado às compras dos confinados e voltou ao BBB após 11 anos sem investir no programa. Conforme anunciado pela Globo, existe uma nova “área” para os anúncios na atração: a Cota Prêmio, que fará a emissora melhorar a recompensa do ganhador do Big Brother Brasil.

Para quem ainda não sabe, após 12 anos sem reajustes no grande prêmio, a marca de maquininhas de cartão de crédito Stone adquiriu o pacote e vai substituir a PicPay como empresa financeira e irá ajudar o Big Boss a pagar um valor maior ao campeão!

Somadas todas as 15 vendas feitas até aqui, a arrecadação do BBB 23 já é de R$ 1,007 bilhão. Vale lembrar que outros espaço ainda serão vendidos até a estreia do reality show. Até agora os números já superaram os do BBB22, resta saber se a audiência será superior também.

0
0
Atualizado: 24/11/2022 08:31

Se você observou alguma informação incorreta em nosso conteúdo, nos avise. Clique no botão ALGO ERRADO, vamos corrigi-la o mais breve possível. A equipe do EmDiaES agradece sua interação.

Comunicar erro

* Não é necessário adicionar o link da matéria, será enviado automaticamente.

A equipe do site EmDiaES agradece sua interação.